Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Com 13 associados, infantil do Pinheiros é campeão Brasileiro de Handebol

Na prorrogação, Azul e Preto vence São Bernardo no sábado (23) em Caxias do Sul

 

No último fim de semana, no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul-RS, o Esporte Clube Pinheiros confirmou mais uma vez o seu DNA de Clube Formador. Foi campeão Brasileiro de Handebol Infantil (CBI), com um grupo formado no Clube, desde o mirim, onde dos 16 jogadores, 13 são associados.

Na decisão emocionante de sábado (23), os meninos do técnico Rodrigo Franzin, que vem dirigidno o grupo desde o sub-10,  travou uma verdadeira batalha contra o São Bernardo-SP, com o jogo sendo decidido na prorrogração: 32 a 30.

Os meninos do Azul e Preto fizeram a festa em Caxias do Sul. Foto – Divulgação

O técnico Rodrigo Franzin (Zé), não escondeu a alegria pela conquista e a resposta do grupo na decisão. “Estou muito feliz pelo trabalho desenvolvido junto a essa geração nascida em 2011, onde a maioria está comigo desde Mirim”.

Outro detalhe destacado pelo treinador foi que 13 jogadores são associados do Pinheiros. “Isso nos deixa muito certos de que o trabalho de captação e fidelização feito na base tem sido bem conduzido. Agradecer demais a Diretoria Adjunta do Handebol, juntamente com a Diretoria de Esportes Olímpicos e a Presidência por viabilizarem nossa ida ao Brasileiro, dando toda a estrutura para nós e os meninos competirmos bem”.

Completando, o treinador pinheirense afirma: “Vamos comemorar bastante essa conquista, pensando que o ano não acabou, ainda temos outras competições e vamos em busca de conquistas. Assim como deixar a base preparada para a próxima categoria e que muitos desses cheguem no adulto. É muito bom ser Pinheiros”, afirmou o melhor treinador da competição.

Orgulho pinheirense: equipe infantil é campeã Brasileira de Handebol. Foto – Divulgação

Não foi por acaso o título conquistado pelo Azul e Preto. Quatro jogadores foram destaques da competição: Lucas Calafiore melhor lateral direito; Stefan Tirelli Djukic, melhor ponta direita;  Thales Pinsky Coutinho, melhor ponta esquerda; Thiago Bosco Aprile, melhor central.

Campeão na Europa – Esse mesmo grupo, sob o comando do técnico Rodrigo Franzin, já havia se destacado na temporada passada, quando foi campeão na Dinamarca Cup.

Feminino – A equipe infantil feminino do Pinheiros, jogando em Campo Novo, também disputou o Campeonato Brasileiro de Handebol e terminou em quinto lugar, após vitória sobre o Catp/Cajan-Al, por 32 a 25.

Campanha do campeão

Final – ECP 32 x 30 São Bernardo (SP)

Semifinal – ECP 27 x 22 UFME/Irmã Feliciana Campos (ES)

Fase de Grupos – ECP 28 x 23 CATO/CAHAN (AL)

Fase de Grupos – ECP 31 x 23 Recreio da Juventude (RS

 

OS CAMPEÕES BRASILEIRO

Lucas Calafiori Marini – 07

Lorenzo Gimenes- N:11

Stefan Tirelli Djukic- N:8

Felipe Zimbarg N:5

Felipe Pereira Leite N:15

Thiago Bosco Aprile N:2

Nicolas Wessler N:9

Gustavo Cassab N:18

Nuno Galvani Caddah N:19

Frederico Lyrio N:17

Thales Pinsky Coutinho N:3

Felipe Vieira N:14

Rafael Mercadante N:12

Pedro Teruel N:20

Marco Spadafora N:16

Rafael Ferreira N:22

Sair da versão mobile