O técnico Carlo Ancelotti definiu a lista de convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. E dois paraibanos foram lembrados pelo italiano. Foram eles: o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Zenit, e o atacante Matheus Cunha, do Manchester United.
Aos 31 anos, Douglas Santos vai voltar a defender a Seleção Brasileira. Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, o paraibano disputou uma partida pelo time profissional no mesmo ano. Desde então, jamais havia voltado a atuar na equipe.
Douglas Santos e Matheus Cunha são convocados para a Seleção Brasileira
Douglas é natural de João Pessoa e foi revelado pelo Náutico. Ele também defendeu o Atlético-MG, sendo campeão da Copa do Brasil em 2014. Antes de se transferir para o Zenit, o lateral-esquerdo atuou no alemão Hamburgo.
Já Matheus Cunha segue prestigiado na lista de Carlo Ancelotti. Afinal de contas, ele foi titular na vitória sobre o Paraguai, partida que garantiu a classificação da Seleção para a Copa do Mundo.
Vale ressaltar que, antes de Ancelotti assumir o Brasil, Matheus Cunha também foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. De lá para cá, Matheus trocou de clube, deixou o Wolverhampton para vestir a camisa 10 do Manchester United.
Os próximos jogos da Seleção acontecem nos dias 4 e 9 de setembro, contra Chile (casa) e Bolívia (fora), encerrando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil apenas cumpre tabela, já que garantiu a classificação matemática na rodada passada.
Confira a convocação de Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba