Gustavo De Conti será o novo técnico do basquete do Pinheiros

 

Campeão brasileiro pelo Paulistano e Flamengo, Gustavinho assumirá o time em outubro

 

O multicampeão Gustavo De Conti é o novo técnico do basquete do Esporte Clube Pinheiros. Já não é novidade que Vitor Galvani, chegou no Clube, fez um excelente trabalho na última temporada e isso abriram portas para os mercados, inclusive internacional. Ele vai dirigir o Capitanes, do México, a partir de outubro. Com isso, a diretoria do Azul e Preto correu atrás do substituto à altura chegando rapidamente no nome de Gustavinho, como é mais conhecido.

 

Gustavinho já acertou bases com o Azul e Preto, mas só irá assumir em outubro, já para as primeiras rodadas da Liga Nacional, podendo inclusive fazer a estreia na Liga Sul-Americana, na primeira quinzena do mesmo mês. Enquanto isso irá ficar fazendo observações do time que joga o Paulista.

Gustavinho sendo recepcionado pelo diretor Rodrigo Montoro (à esquerda) e o Presidente do Pinheiros, André Fiore (à direita). Foto – Divulgação/ECP

Criado no Paulistano, onde chegou como jogador, assumindo à base na sequência. Com a saída de João Marcelo Leite para o Pinheiros, na temporada 2009, assumiu a equipe profissional do Paulistano, onde ficou de 2009 até a temporada 2016/17, quando se transferiu para o Flamengo.

No Rio, nos oito anos de Flamengo, Gustavinho conquistou 14 títulos, sendo que os mais importantes foram dois NBB (2018/19 e 2020/21), Champions League (2021) e Copa Intercontinental (2022). Antes, havia sido campeão pelo Paulistano, na temporada 2017/18, antes de ser contradado pelo Flamengo.

Acompanhado pelo diretor Rodrigo Montoro, Gustavinho assistiu ao treino à tarde no Poliesportivo Henrique Villaboim. Depois foi recepcionado pelo presidente André Fiore, quando na ocasião recebeu as boas-vindas. “Que tenha muita sorte na sua nova casa”, disse Fiore.

“Estou muito feliz. Agradeço o esforço da diretoria, em especial do Rodrigo Montoro, com quem fiz os contatos. Era a vontade do Pinheiros em contar comigo e muito minha também de estar aqui. É um Clube que tem uma imagem que diz por tudo que é. Desde os 10 anos sempre frequentei aqui como adversário. Infelizmente não tive a chance de defende-lo, mas agora deu tudo certo e vou fazer meu melhor por essa camisa”, disse Gustavinho.

Gustavo De Conti: a vontade de ser do Pinheiros, fez deixar meus planos das férias. Foto – Divulgação/eCP

 

Por ainda ter a família no Rio de Janeiro, Gustavo De Conti pediu um tempo para organizar a vida novamente em São Paulo. “Tinha planejado tirar esse ano para um pouco com a família. Afinal são 20 anos, desde da base às equipes adultas, seleção. Queria dar uma parada, mas a oportunidade de estar aqui não podia deixar passar. Tenho pendências particulares que já tinha assumido, por isso hoje só ficarei de alma no Clube. A partir de outubro estarei de corpo e alma, defendendo honrando essa camisa que caiu muito bem comigo”, finalizou.

 

 

Rodrigo Montoro

 

O diretor de esportes coletivos do Clube Pinheiros, Rodrigo Montoro, foi quem conduziu a contratação de Gustavo De Conti. E não escondeu a alegria de fechar para a temporada do NBB 2025/26 com um dos maiores treinadores de basquete do Brasil. Campeão pelo Paulistano e pelo Flamengo.

“Conseguimos identificar no mercado a necessidade de contrartar um novo técnico, alguém que não tivesse nenhuma duvida na qualidade, campeão da NBB, técnico de Seleção. Estávamos muito bem assessorado pelo Vitor Galvani, mas ele recebeu uma oportunidade sensacional para a carreira. E o Gustavo foi o escolhido porque sabemos  do trabalho do potencial dele na base. Estou muito contente em recebe-lo aqui no Clube porque é uma contratação que muito vai engrandecer o Pinheiros”, completou o dirigente pinheirense.

 

PERFIL

NOME – GUSTAVO ANTÔNIO DE CONTI

DATA DE NASCIMENTO – 27/2/1980

LOCAL – RIO DE JANEIRO-RJ

 Títulos

– 3 títulos do NBB CAIXA (2017/18, 2018/19 de 2020/21)

– 1 Copa Intercontinental (2022)

– 1 Champions League Américas (2021)

– 3 títulos da Copa Super 8 (2019, 2021 e 2024)