Incra cria novo assentamento para mais de 300 famílias em Pedras de Fogo

Foto: Arquivo. Foto: Arquivo

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou a criação do Projeto de Assentamento Vanderley Caixe, no município de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba. A área tem quase 2 mil hectares e será destinada para 323 famílias que passarão a viver e trabalhar na região.

A portaria, assinado pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25).

A área destinada ao assentamento está situada no imóvel rural denominado Engenho Dois Rios, obtido pelo Incra através de decisão da 25ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

A área do assentamento faz divisa com os municípios paraibanos de São Miguel de Taipu, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, Alhandra, Caaporã e Juripiranga, além das cidades pernambucanas de Itambé e Goiana.

A partir de agora, a Superintendência Regional do órgão na Paraíba ficará responsável por selecionar as famílias que serão beneficiadas, dentro das regras do Programa Nacional de Reforma Agrária.