Arthur Cabral marca pelo Botafogo, e Hulk passa em branco em derrota do Atlético-MG

Arthur Cabral foi protagonista na noite de quarta-feira (27), ao marcar o gol do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Vasco, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. O atacante paraibano aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar logo aos sete minutos. Apesar da pressão vascaína e do empate rápido com Jair, o gol garantiu vantagem parcial ao Glorioso fora de casa, mantendo a disputa aberta para a partida de volta, marcada para o dia 11 de setembro, no Nilton Santos. Enquanto Arthur brilhou no Rio de Janeiro, Hulk teve noite diferente em Belo Horizonte.

Arthur Cabral comemora gol do Botafogo contra o Vasco. Vítor Silva / Botafogo

O camisa 7 do Atlético-MG voltou a ser titular no clássico contra o Cruzeiro, mas não conseguiu repetir atuações decisivas. Bem marcado, tentou finalizar em algumas oportunidades, especialmente em cobranças de falta, mas parou na barreira ou mandou por cima. O Galo acabou derrotado por 2 a 0, no primeiro jogo do confronto mineiro pelas quartas da Copa do Brasil, e agora precisará reverter a desvantagem no Mineirão.

Agora, Arthur e Hulk voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro antes da Data Fifa. O Botafogo encara o Bragantino no sábado (30), às 18h30, no Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG visita o Vitória no domingo (31), às 18h30, no Barradão. Os dois ainda terão pela frente a decisão por vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Hulk disputa bola com Villalba em Atlético-MG x Cruzeiro. Pedro Souza / Atlético-MG

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba