Motivado, Pinheiros recebe Osasco pelo Paulista de Basquete. Quarta tem Paulistano também no Villaboim
O Azul e Preto precisa de duas vitórias, inclusive no Clássico dos Jardins
Após a grande vitória sobre o Sesi/Franca, em Franca, na última quarta-feira, a equipe do Esporte Clube Pinheiros volta à quadra. E com outra motivação. Neste domingo (31), às 11 horas, no ginásio Henrique Villaboim, o Azul e Preto enfrenta o Osasco Basket, caçula da Liga Nacional. O jogo, válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial de Basquete, terá transmissão ao vivo pelo Youtube.
Nesta sexta-feira (29), os jogadores retornaram aos treinamentos, visando a partida de domingo contra o Osasco. Sem problemas de lesão, a não ser o ala Jonas Buffat e do argentino Francisco Farabello, se recuperando de dores musculares e cirurgia, respectivamente, a equipe está motivada para enfrentar o time da Grande São Paulo, já que na próxima quarta-feira (3), enfrenta o Paulistano, no Clássico dos Jardins.
O técnico Bruno Porto, obviamente estava muito contente com o desempenho da equipe e lembrou que também teve a contribuição do retorno de dois jogadores importantes: Yan Djalo e Agapy Santos, que não vinham jogando.
“Cada jogo é uma história e vai se desenrolando de maneira diferente, mas o que não podemos perder é a nossa essência e nossa identidade, então vamos utilizar isso para fazer os ajustes em relação ao jogo de Franca, melhorar e fazer a manutenção do que deu certo que foi a intensidade defensiva e aproveitar o jogo de transição que é nossa característica. E dentro disso aproveitar que o jogo tem uma importância muito grande porque é um confronto-direto, isso permite que a vitória dá mais chances de estar no primeiro com vitória também contra o Paulistano”, completou o treinador.
O ala Yan Djalo, que ainda não tinha jogado no Paulista, ficou 20:53 minutos em quadra, marcou 13 pontos e pegou dois rebotes. E tinha muitos motivos para sorrir. “Foi bom demais. Estava aguardando esse retorno. E a atuação boa foi porque vínhamos treinando bem, apesar das quatro derrotas seguidas, não estávamos impondo nosso ritmo. Lá em Franca conseguimos impor nosso ritmo e ao colocar uma boa vantagem, com todos jogando bem, intensos na defesa e dominando os rebotes. E sobre minha volta estava muito feliz e com vitória é melhor ainda”.
Como não houve nenhuma lesão em Franca, o técnico Bruno Porto deverá manter inicialmente o mesmo quinteto, formado por Cauã Pacheco (1), Felipe Gregate (2), Pedro Pastre (3), Bryan Boff (4) e Agapy Santos (5).
O Pinheiros tem a mesma campanha de Osasco, ou seja, três vitórias e cinco derrotas. O resultado é de grande importância para as duas equipes neste domingo (31). Por isso o Azul e Preto encara o jogo como uma partida decisiva para sua classificação a segunda fase do Paulista.
JOGOS DO PINHEIROS
31/08 (domingo) – 11 horas
EC Pinheiros x Basket Osasco (youtube)
Ginásio Henrique Villaboim
Ingresso pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059427
Setembro:
03/09 (quarta-feira) – 20 horas
EC Pinheiros x CA Paulistano / CORPORE (youtube)
Ginásio Henrique Villaboim
Garanta seu ingresso pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059432
Resultados do ECP no primeiro turno
Rio Claro 63×92 EC Pinheiros
EC Pinheiros 77×79 Corinthians Paulista
EC Pinheiros 92×63 Mandic/Limeira
Bauru 90×67 EC Pinheiros
Mogi 76×68 EC Pinheiros
EC Pinheiros 58×65 LSB / Sorocaba
ECP Pinheiros 76×84 Farma São José
Sesi/Franca 62×84 EC Pinheiros
Imagem destacada – Afonso Pacheco, um dos titulares do técnico Bruno Porto. Foto – Gilberto Bufolin/ECP