Hidalgo sobe no pódio na França e sonha com título mundial

Atleta do Pinheiros está apenas 289 pontos atrás do líder

A temporada de 2025 do triatleta Miguel Hidalgo, de 25 anos, do Esporte Clube Pinheiros, vem sendo das mais proveitosas na carreira dele. Ocupando atualmente a terceira colocação no ranking mundial, ele tem amplas condições de conquistar o título da Série Mundial de Triatlo 2025. O último grande feito do paulista de Salto, foi no domingo (31/8), na Riviera Francesa, quando fez o tempo de 51min20s, conquistando a medalha de bronze.

Vasco Vilaca, Mathew Hauser e Hidalgo, o pódio na etapa do circuito mundial da França. Foto – DIvulgação

Hidalgo fez uma prova espetacular, ficando apenas atrás dos dois atuais número 1 e 2 do mundo, o australiano Matthew Hauser (50min53s) que é o número um do mundo  e do português Vasco Vilaca (50min57s), segundo do ranking.

Hidalgo, atleta olímpico do Pinheiros já entrou para a história do esporte brasileiro e no triatlo. No dia 31 de maio deste ano, em Alghero, na Itália, ele foi o vencedor da etapa da Série Mundial de Triatllo. Foi o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa do Circuito Mundial de Triatlo.

Agora, Hidalgo tem três etapas da série mundial para pontuar e conquistar o Mundial. A próxima etapa. O título para o brasileiro e do Pinheiros poderá acontecer na última etapa, entre 14 e 18 de outubro, em Wollongong, cidade industrial localizada na costa leste da Austrália, 85 km de Sydney.

 

RANKING MUNDAL

1 – Mathew Hauser  (Austrália) 3.000.00 pontos

2 – Vasco Vilaca (Portugal) 2.775.00 pontos

3 – MIGUEL HIDALGO (BRASIL) 2.711.26 pontos

 

PRÓXIMAS ETAPAS DO MUNDIAL

13 setembro – Karlovy Vary – República Tcheca

25 setembro – Weihai – China

14 ou 18 de outubro – Wollongong – Austrália

 

Imagem destacada – MC Pro Triathlon Team