Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

William Bonner deixa o ‘Jornal Nacional’; Céar Tralli vai fazer dupla com Renata Vasconcellos

William Bonner deixa o ‘Jornal Nacional’. Foto: Divulgação/TV Globo

William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando a função de editor-chefe. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º), dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos. A despedida será no dia 3 de novembro, e a nova dupla do telejornal será formada por Renata Vasconcellos e César Tralli.

A mudança faz parte de uma transição planejada ao longo de cinco anos, quando Bonner manifestou o desejo de reduzir sua carga horária e se afastar das funções executivas para ter mais tempo com a família.

Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas

William Bonner – Apresentador

LEIA TAMBÉM:

César Tralli comentou sobre a responsabilidade de assumir a bancada do Jornal Nacional. Ele destacou o orgulho de continuar a trajetória na Globo e a expectativa de honrar a nova função.

Estou na Globo há quase 33 anos e lá atrás, quando ainda era jovenzinho, já fazia reportagens pro JN. Acompanhei a chegada do William na bancada do Jornal Nacional e por muitos e muitos anos fiz matérias especiais pro JN. Portanto, eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca jamais me passou pela cabeça suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Cumprir muito bem-feito minhas atribuições. Sou muito exigente comigo mesmo. Espero, portanto, honrar a nova missão no JN

César Tralli – Jornalista

Já a jornalista Renata Vasconcellos comentou sobre a parceria com Tralli, ressaltando a experiência e a confiança entre os profissionais. Ela falou sobre a importância de manter a qualidade do telejornal.

Depois de mais de uma década de parceria incansável com William Bonner na bancada do Jornal Nacional, é com um imenso prazer que recebo César Tralli nessa nova etapa. Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza confortante do que virá: parceria dedicada, competente e cheia de sensibilidade

Renata Vasconcellos – Jornalista

Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta do JN, assumirá a função de editora-chefe, substituindo Bonner. Roberto Kovalick ficará à frente do Jornal Hoje, e Tiago Scheuer comandará o Hora Um.

Sair da versão mobile