Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pedro Lima é emprestado pelo Wolverhampton ao Porto

O lateral-direito Pedro Lima, de 19 anos, foi emprestado pelo Wolverhampton ao Porto por uma temporada. O acordo já foi assinado e o jogador, inclusive, já vestiu a camisa do Dragão. O defensor chega ao futebol português em busca de mais espaço, depois de atuar pouco no primeiro ano na Inglaterra.

Pedro Lima é emprestado pelo Wolverhampton ao Porto. Divulgação

No Wolves, Pedro disputou apenas seis partidas na temporada 2024/2025, alternando entre a equipe sub-21 e o time principal, mas conseguiu marcar um gol. O empréstimo ao Porto foi visto como uma oportunidade para que o lateral tenha mais minutos em campo e continue seu desenvolvimento em alto nível no futebol europeu.

Revelado nas categorias de base do Sport, Pedro Lima foi promovido ao profissional em 2024, aos 17 anos. Naquele ano, fez 26 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências, chamando atenção de clubes europeus. O Chelsea chegou a avançar nas negociações, mas o Wolverhampton fechou a compra do atleta por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na época), na maior transferência da história do futebol nordestino.

No Porto, Pedro se junta a uma lista de jogadores paraibanos que já passaram pelo clube, como o lateral-esquerdo Esquerdinha, o meia Otávio e o atacante Hulk.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Sair da versão mobile