Show do projeto Dest’lado é atração gratuita no Auditório Pedro Salomão José nesta sexta-feira (5) – Agência de Notícias



2 de setembro de 2025

19:28

Por: Evelyn Azevedo

A população pode conferir, nesta sexta-feira (5), às 20h, o show gratuito do projeto Dest’lado, no Auditório Pedro Salomão José, anexo à Escola Municipal “Getúlio Vargas”. A apresentação contará com rock autoral da artista Marion Balera, conectado às suas experiências particulares.

O projeto foi contemplado no edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) na cidade, viabilizado com recursos do Governo Federal e executado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Marion se une aos músicos Samuel Gonçalves (voz, violão e composição), Fábio Muniz (baixo) e Kaique Feitosa (bateria), para dar forma a um espetáculo que celebra o retorno da cantora, violinista e compositora aos palcos.

A paixão pela música surgiu quando ainda era criança, mas foi com 17 anos que Marion subiu pela primeira vez em um palco, inspirada por Lulu Santos. Aos 23 anos ganhou um violão de seu avô, dando os primeiros passos como musicista, com composições próprias e apresentações em pequenos shows.

Em 1996, participou do programa 4 Non Bondes, no SBT, conquistando o prêmio e a admiração dos jurados. Após a vitória, lançou sua primeira composição, “O Vício”, seguida de canções autorais, como “O Homem Nasce”. Além da premiação, venceu o Festival Mapa Cultural da cidade de São Roque, representando Sorocaba, com a canção “Alvorada”.

Ao longo da carreira, Marion interpretou nomes consagrados da música brasileira, como Rita Lee, Cássia Eller, Alcione e Benito di Paula, além de dar voz às próprias composições, que revelam sua identidade artística.

O show encerra o projeto Dest’lado, marcado pela volta da cantora aos palcos que contou, ainda, com pocket shows, como contrapartida, realizados em escolas públicas da cidade.

A apresentação gratuita é aberta ao público geral. O Auditório Pedro Salomão José está localizado na Av. Dr. Eugênio Salerno, 298, na Vila Santa Terezinha.