GCM detém homem acusado de violência doméstica no Jardim Nova Esperança – Agência de Notícias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 13h de terça-feira (2), um homem de 42 anos de idade, acusado de violência doméstica. A vítima, de 38 anos de idade, é esposa do autor. Ele foi detido em residência no Jardim Nova Esperança, na Zona Oeste da cidade.
A denúncia foi feita à GCM por funcionária da Fundação Casa, que havia telefonado para a vítima, mãe de um adolescente assistido pela instituição. Durante a chamada, foi possível ouvir a mulher sendo agredida pelo seu companheiro e, depois, não conseguiu mais contato com a mesma.
Duas equipes da GCM foram acionadas para averiguar a denúncia, sendo que uma viatura da Polícia Militar também esteve no local. Os guardas encontraram a vítima sentada na calçada, á qual relatou ter sido agredida pelo acusado, que estava dentro da casa.
O suspeito foi abordado e o casal conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A autoridade plantonista determinou o registro de boletim de ocorrência, por violência doméstica, e a prisão do acusado, que foi levado pela GCM ao Plantão da Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça.