Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

apoiadores de Bolsonaro fazem ato a favor da anistia em João Pessoa

Pedro Hugo/TV Cabo Branco

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (07), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para pedir anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como tentativa de golpe de Estado.

O protesto também reuniu lideranças políticas do PL e do União Brasil. Vestidos de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes entoaram palavras de ordem em defesa da anistia e da liberdade de expressão.

Em cima de um carro de som estacionado no local, lideranças de direita fizeram discursos com críticas ao STF. Também houve pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Entre os políticos presentes estavam o senador Efraim Filho (União Brasil), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que preside o PL na Paraíba, além dos deputados estaduais George Morais (União) e Sargento Neto (PL), e os vereadores Fábio Lopes e Carlão (PL). Eles compartilharam nas redes sociais uma foto do momento em que saíram juntos para o local do evento.

Lideranças políticas participam de ato em João Pessoa. Reprodução redes sociais

Choveu durante o horário marcado para o ato, e parte dos manifestantes usou guarda-chuvas e capas para se proteger. Uma tenda foi montada no local.

O deputado federal Cabo Gilberto não participou do ato em João Pessoa. No mesmo horário, ele estava no ato que acontecia na Avenida Paulista, em São Paulo, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Confira a seguir imagens do ato em João Pessoa

Faixa em defesa do impeachment do ministro Moraes, do STF. Reprodução redes sociais
Pedro Hugo/TV Cabo Branco
Pedro Hugo/TV Cabo Branco
Pedro Hugo/TV Cabo Branco
Manifestantes se protegem da chuva. Reprodução redes sociais
Sair da versão mobile