Hulk oscila após o Mineiro e concentra 77,7% dos gols no Atlético-MG em bola parada
Artilheiro do Atlético-MG em 2025, Hulk vive um ano de oscilações no ataque. Após o título do Campeonato Mineiro, o camisa 7 balançou as redes nove vezes, mas viu a maioria de seus gols sair em situações de bola parada. Desde a retomada da temporada, depois do Mundial de Clubes, o próprio atacante chegou a classificar seu desempenho como abaixo do esperado.
O recorte mostra a mudança no perfil das finalizações de Hulk. Das nove vezes em que marcou após o estadual, quatro foram de pênalti, duas em cobranças de falta e uma de escanteio. Apenas dois gols saíram com a bola rolando, contra Maringá, pela Copa do Brasil, e Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o atacante ainda não conseguiu balançar as redes em jogadas trabalhadas, anotando apenas de pênalti, falta e escanteio.
Ao todo, Hulk disputou 39 jogos em 2025, com 16 gols marcados e quatro assistências. Entre os gols recentes, estão os dois de falta contra o Palmeiras, o de escanteio diante do Bahia e os pênaltis convertidos contra Tocantinópolis, Iquique, Mirassol e Bucaramanga. Mesmo com a predominância de lances de bola parada, o capitão alvinegro segue como principal referência ofensiva da equipe na temporada.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba