O Brasil encerra a campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 nesta terça-feira, contra a Bolívia fora de casa. Mas o que chama atenção é que o jogo não será em La Paz, como de costuma. É que os bolivianos estão atuando em El Alto, uma cidade com 4.150 metros de altitude. E um ex-técnico do Botafogo-PB é um dos responsáveis pelo jogo acontecer no local, no Estádio Municipal.
Antônio Carlos Zago, que teve uma breve passagem pelo Belo nesta temporada, era comandante da Bolívia quando o time decidiu que mandaria os seus jogos no Estádio Municipal de El Alto. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna na Rádio CBN (OUÇA AQUI).
O fato é que os bolivianos estão invictos atuando no local. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. E para garantir uma vaga na fase de repescagem, a Bolívia precisa de um bom resultado e torcer contra a Venezuela, que recebe a já classificada Colômbia.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira, de Carlo Ancelotti, já garantiu vaga no Mundial da América do Norte e apenas cumpre tabela no jogo desta terça-feira. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), com todos os confrontos sendo disputadas no mesmo horário. A Globo transmite Bolívia x Brasil ao vivo.
Passagem de Zago pelo Belo não deixou saudades
Após deixar o comando da seleção da Bolívia, no ano passado, Antônio Carlos Zago ainda dirigiu o The Strongest, um dos clubes mais tradicionais do país. Em abril, ele deixou o país sul-americano para comandar o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o time não decolou com o treinador, que foi demitido após seis partidas no comando. Foram seis jogos disputados, sendo uma vitória, três derrotas e dois empates, um aproveitamento de 33,3%. Zago ainda comandou o Belo na derrota para o Flamengo, na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba