Hytalo Santos usou relação com deputado preso no RJ para mandar ameaçar mulher que falou mal dele
O influenciador paraibano Hytalo Santos teria usado sua relação próxima com o deputado carioca TH Jóias, preso na quinta-feira (3) sob suspeita de envolvimento com facções criminosas, para ameaçar uma mulher que havia falado mal dele nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (8).
De acordo com a reportagem, Hytalo aparece em um vídeo ao lado do parlamentar, apontado pelas investigações como facilitador do crime organizado no Rio de Janeiro e “relevante membro do Comando Vermelho”. Na mesma gravação também aparece o traficante conhecido como Índio do Lixo. O vídeo foi feito em um baile de favela no Morro do Alemão.
Segundo o Fantástico, o influenciador pediu ao deputado que falasse com Índio para ameaçar uma mulher. Hytalo chegou a compartilhar dados dela com o traficante, como número de telefone e perfil nas redes sociais.
Em mensagens com o influenciador, o traficante afirma conhecer a vítima e relata que o deputado já havia conversado com ele. “Vou resolver agora. Amigo, eu resolvo tudo”, disse Índio a Hytalo.
O traficante também informou ter pedido a uma página do Instagram para retirar postagens críticas ao influenciador e mencionou que enviaria “sua equipe” para falar com a mulher.
Em outra mensagem a um comparsa, Índio manda: “Vai agora na direção dessa mina. Eu estou mandando ela apagar tudo. Agora apagar tudo aí que se eu surtar já sabe como eu sou. Eu quero resultado. Agora manda todos ir lá agora e me liga”.
LEIA TAMBÉM:
Deputado do RJ é preso suspeito relação com facções
O deputado estadual Thiego Raimundo de Oliveira Santos, conhecido como TH Joias, foi preso na quarta-feira (3) em uma operação das polícias Federal e Civil, acusado de ser um “relevante membro do Comando Vermelho” e um facilitador do crime organizado no Rio de Janeiro.
Segundo a investigação, o parlamentar era responsável por lavar dinheiro para chefes do tráfico e intermediar a venda de fuzis, munições e drogas não só para o Comando Vermelho (CV), mas também para facções rivais como Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA).
TH Joias também é apontado por usar o mandado de deputado para repassar informações privilegiadas às quadrilhas e proteger interesses criminosos.
Hytalo Santos e o marido estão presos na Paraíba
Hytalo e Euro respondem a processo da Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.
Os dois estão presos em uma ala LGBTQIA+, do Róger, dividindo cela com outros quatro detentos. O pavilhão não possui celas individuais e mede aproximadamente 3 metros de largura por 15 de comprimento.
Um vídeo do youtube Felca denunciando comportamentos e vídeos com menores produzidos por Hytalo gerou grande repercussão na internet.