Com o reforço de CJ Penha, Pinheiros enfrenta Rio Claro pelo Paulista de Basquete

Jogo será nesta quinta-feira (11) no Villaboim

 

A volta de Reynan dos Santos teve um efeito positivo. A equipe fez um belo segundo tempo e o saiu como cestinha do jogo para o Esporte Clube Pinheiros vencer A Liga Sorocabana, em Sorocaba, por 60 a 50. Um dia depois, já nesta quinta-feira (11), na sequência da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete, o Azul e Preto volta à quadra. Só que agora, no ginásio Henrique Villaboim, contra o Rio Claro. E o técnico Bruno Porto conta com mais um reforço: Cláudio Penha.

O ala/pivô, de 25 anos, 2m02, tem dupla cidadania, americana e brasileira. Ele é filho de pai brasileiro e mãe americana. Nasceu em Pickerington, Ohio, Estados Unidos. Jogou o universitário nos EUA e vem treinando há mais de um mês, mas somente agora saiu sua documentação e está pronto para a estreia nesta quinta-feira (11), às 20 horas.

Cláudio Alexandre Penha Jr, ou CJ Penha, como é mais conhecido, depois de jogar no Boston College, atuou na Suécia (Norrkoping Dolphins), Alemanha (Niners Chemnitz) e  Nova Zelândia (Canterbury Rams). “Vamos contar com a estreia dele e é um bom reforço para a sequência da temporada”, disse o técnico Bruno Porto.

Bruno Porto: “Nossa meta é conseguir uma boa classificação para as quartas de final”. Foto – Gabriella Garbim/ECP

 

Cláudio, mesmo falando muito pouco português, já está totalmente adaptado a São Paulo e aos costumes brasileiros.  “Fiz ótimos treinamentos, estou preparado para fazer o primeiro jogo e fez por jogar ao lado de novos companheiros”, disse CJ Penha.

Com uma acúmulo de muitos jogos para o grupo, que participa do Campeonato Paulista e já na sexta-feira inicia a fase final da Liga de Desenvolvimento, sendo que na sequência tem o CBI Sub-19, o técnico Bruno Porto achou importante a liberação de CJ Penha já para o jogo contra Rio Claro. “Estamos em uma boa sequência e buscando uma melhor classificação para as quartas de final do Paulista. Vamos fazer os ajustes do que não fizemos de bom em Sorocaba e buscar uma vitória em casa. Por sinal nossa única partida em casa nessa fase”, completou Porto, que já sexta-feira começa a pensar também na LDB que começa no ginásio do Paulistano.

O ala Pedro Pastre, que foi um dos destaques no Camp da Fiba em Dayona Beach, nos Estados Unidos, treinou arremesso na tarde desta quarta-feira (10), mas não vai para o jogo contra Rio Claro. Ficará reservado para jogar na sexta-feira pelo LDB. Outro que não irá jogar é Felipe Gregate, que acabou sendo expulso do jogo em Sorocaba e cumpre uma automática.

 

Segunda fase de classificação

 

Dia 11/9  – quinta-feira, 20 horas

Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim – SP

EC Pinheiros x Rio Claro

 

Dia 15/9 – segunda-feira, 19h30

Ginásio Antônio Prado Júnior – SP

CA Paulistano x EC Pinheiros

 

Dia 18/9 –  quinta-feira, 20 horas

Ginásio Nélson Rugger – Araras

Mandic/Limeira x EC Pinheiros

 

Resultado da 2ª fase

Basket Osasco 81×88 EC Pinheiros

LSB 50×60 EC Pinheiros

 

Imagem destacada: Cláudio Alexandre Penha Jr, o CJ Penha. Foto – Divulgação/ECP