Um dos principais nomes para assumir o cargo de executivo de futebol do Botafogo-PB é Rodrigo Pastana. Em contato com o ge, o dirigente afirmou que existem negociações com Fillipe Félix, investidor da SAF do Belo. Com uma bagagem extensa, Pastana acumula passagens por grandes clubes do cenário brasileiro, além de acessos às Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
+ VEJA AQUI mais notícias do Belo
O dirigente tem 49 anos e uma carreira marcada por grandes campanhas nas divisões de acesso, porém com um histórico polêmico com técnicos e atletas. Com passagens por Cruzeiro e Bahia, Pastana se envolveu em atritos com a torcida do Cabuloso, além de se desentender com o meia Rhayner, que defendeu o Esquadrão em 2014, após tentar agredi-lo.
Dentro de campo, Pastana acumula resultados vitoriosos em vários clubes. São cinco acessos no currículo, sendo dois da Série C para a B e três da B para a A: Grêmio Barueri (2008), Criciúma (2012), Figueirense (2013), Paraná (2017) e Coritiba (2019), respectivamente. O último clube do profissional foi o Guarani, na disputa do Campeonato Paulista, sendo desligado em abril.
O novo executivo de futebol do Botafogo-PB vai chegar para substituir Felipe Albuquerque, que assumiu o cargo na saída de Alexandre Gallo. Pastana confirmou o contato com Fillipe Félix; contudo, afirmou que existe um processo de seleção que ainda não foi finalizado. Segundo pessoas ligadas ao clube, o nome do dirigente é um dos mais fortes para conduzir a montagem do elenco na próxima temporada.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.