Cartaxo trabalha pela reeleição na Assembleia, mas se surgir um convite para vice…

Luciano Cartaxo

Depois de ter ficado fora do 2º turno nas eleições do ano passado, em João Pessoa, o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) diz estar focado em sua reeleição para a Assembleia Legislativa. Mas há um porém. Ele não fecha portas para a hipótese de ser escolhido como candidato a vice-governador na chapa governista, em 2026.

O petista defendeu uma maior participação do partido (PT) nas discussões da chapa.

O PT precisa participar. O PT em uma chapa garante uma defesa mais contundente do presidente Lula“, argumentou o ex-prefeito.

A tese ganha sentido, sobretudo em um contexto em que o nome cotado para encabeçar a chapa, Lucas Ribeiro (PP), não possui nenhum histórico de afinidade com o presidente Lula. E o partido dele, o Progressistas, faz parte da oposição ao petista.

Para a Rádio CBN, Cartaxo também avaliou a possibilidade do PT embarcar em um projeto com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Rep), como ‘candidato de Lula’.

“No cenário que estamos hoje não houve sinalização do PT nacional, nem de Lula, na direção de orientação em quem o PT vai votar para governador. Hoje a gente não tem nenhuma orientação do PT”, observou.

Cartaxo já ocupou a vice-governadoria, entre 2009 e 2010, tendo como mandatário do Palácio da Redenção o ex-governador José Maranhão.