Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Daniella Ribeiro evita comentar saída de Cícero do PP e promete falar “ao vivo e a cores”

Senadora Daniella Ribeiro anuncia retorno ao PP. CBN

A senadora Daniella Ribeiro (PP) evitou comentar sobre a desfiliação do prefeito Cícero Lucena do Progressistas, anunciada na última sexta-feira. À CBN Paraíba, nesta quinta-feira (11), ela disse que vai se manifestar “ao vivo e a cores”, mas em momento oportuno.

“Eu gostaria de dizer que vou falar sobre isso ao vivo e a cores, no momento oportuno. Podem ter certeza”, disse a senadora.

A declaração foi dada durante o lançamento da parceria entre o Ministério Público da Paraíba e o Antes que Aconteça. O programa é um dos carros-chefes do seu mandato no Senado, que deve se encerrar no próximo ano para dar espaço ao filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), na chapa majoritária governista.

Os planos dos Ribeiros, inclusive, foram os motivadores da decisão de Cícero em deixar o partido. O prefeito tem pretensões de concorrer ao governo e vinha pressionando o grupo a colocar a tese de “melhor nas pesquisas” como critério para definir o candidato em 2026.

O movimento de Cícero causou uma debandada dos Ribeiros da gestão municipal. Além da presidente municipal do partido, Vaulene Rodrigues, a mãe de Daniella (Virgínia Veloso) e a filha (Marcella Ribeiro) entregaram os cargos.

O pai de Daniella (Enibaldo Ribeiro) e o próprio Lucas já comentaram na imprensa sobre a escolha de Cícero. A senadora, aparentemente, está escolhendo a dedo a hora e o local para se manifestar publicamente.

Sair da versão mobile