Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Paraíba fica sem representantes na Copa do Brasil após eliminações de Arthur Cabral e Hulk

A Copa do Brasil 2025 não terá mais representantes da Paraíba. Após a eliminação do goleiro Santos, natural de Cabaceiras, nas quartas de final com o Athletico-PR, nessa quinta-feira (11) foi a vez de Hulk e Arthur Cabral se despedirem do torneio. O atacante do Atlético-MG e o centroavante do Botafogo atuaram durante os 90 minutos, mas não conseguiram evitar as quedas de suas equipes.

Arthur Cabral disputa bola em Botafogo x Vasco. André Durão

No Mineirão, Hulk esteve em campo na derrota do Atlético-MG por 2 a 0 para o Cruzeiro. O camisa 7 não conseguiu marcar, viu Kaio Jorge balançar a rede duas vezes e confirmar a classificação da Raposa. Como já havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro garantiu vaga na semifinal com placar agregado de 4 a 0 e agora enfrentará o Corinthians. Para Hulk, a eliminação teve peso especial, já que foi a primeira vez que o atacante caiu em um mata-mata diante do maior rival desde que chegou ao Galo.

No estádio Nilton Santos, Arthur Cabral foi titular no empate em 1 a 1 entre Botafogo e Vasco, que repetiu o placar da ida em São Januário. O atacante chegou a levar perigo em finalizações pelo alto, mas parou na defesa vascaína. A decisão foi para os pênaltis, e o Vasco levou a melhor por 5 a 3. O centroavante paraibano, que havia chegado ao clube em 2025, deixou o campo sem a classificação e viu o adversário garantir a vaga para enfrentar o Fluminense na semifinal.

Assim, com as eliminações de Hulk e Arthur Cabral, somadas à de Santos, a Paraíba encerra sua participação na Copa do Brasil deste ano. O estado não terá mais representantes nas semifinais, que ficaram definidas com os duelos Cruzeiro x Corinthians e Vasco x Fluminense. A disputa por uma vaga na decisão será em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro.

Hulk em Cruzeiro x Atlético-MG. Pedro Souza

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Sair da versão mobile