o que se sabe até o momento

Peron Filho, vereador de Jacaraú, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (15) na entrada de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, o homem voltava para casa de moto, após ter participado de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú, quando foi abordado por homens armados em um carro e atingido com três tiros nas costas. Ele morreu no local.

Investigações sobre o caso

Vereador de Jacaraú é encontrado morto em rodovia e polícia investiga homicídio – Foto: Polícia Civil. Gustavo Demétrio

Conforme informações do delegado Sylvio Rabelo, a possibilidade de latrocínio é investigada, no entanto, a suspeita maior é de homicídio qualificado, uma vez que nada foi levado do local.

“Nós estamos enveredando nesse momento muito mais para o homicídio do que para o latrocínio, tendo em vista que não foi levado nenhum pertence dele, muito menos a moto”, disse o delegado à TV Cabo Branco.

A Polícia Civil confirmou imagens da moto em que o vereador estava e foi encontrado na rodovia. Na imagem, é possível ver a perfuração do que parece ser de um projétil de arma de fogo.

Uma perícia vai ser realizada para verificar as perfurações por arma de fogo.

Quem era o vereador de Jacaraú morto

Peron Bezerra Pessoa Filho, do MDB, foi reeleito vereador de Jacaraú nas eleições de 2024, com 702 votos, o terceiro mais votado. Com forte atuação na causa animal, ele foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, que promove o cuidado e a adoção de animais abandonados.

O vereador era divorciado e completaria 37 anos no dia 19 de setembro. O enterro de Peron vai acontercer na quarta-feira (17).