Referência na bocha paralímpica internacional, Aline Barros destaca recorde de inscritos da modalidade no Parajasc 2025
Aline Barros (primeira da direita para a esquerda) é uma técnica de bocha paralímpica do município de Itajaí e possui uma longa trajetória na modalidade. Seu trabalho é reconhecido em nível nacional, levando-a a ser convocada para a Seleção Brasileira.
Recentemente, a técnica integrou a delegação que disputou o campeonato mundial da modalidade que foi realizado na China.
Durante as competições da etapa estadual de 2025 nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Lages, Aline conversou com a Fesporte sobre a história da modalidade no quadro do evento, iniciando o primeiro capítulo ainda no ano de 2007.
“Me lembro bem de quando a bocha paralímpica começou no Parajasc no ano de 2007, apenas terceiro ano da história do evento e que contou somente com a participação de três municípios. Fico extremamente feliz em ver o crescimento que tivemos nos últimos anos fazendo com que a modalidade evoluísse no seu devido tempo até permanecer e chegar este ano de 2025 é uma grande vitória”, celebra.
Recorde
“Neste ano atingimos o maior número de municípios e paratletas participando das competições de bocha paralímpica e penso que este índice deve ser reverenciado. É uma longa trajetória para estarmos até aqui e que nos próximos anos a bocha paralímpica permaneça crescendo dentro de Santa Catarina e do Brasil” ,complementa.
Aline foi fundamental nas conquistas de oito títulos do Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) para a cidade de Itajaí e integrou também a delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, em 2023.
Coordenadora e Certificação: Aline também atua como coordenadora da modalidade na região Sul pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes) e é certificada como técnica de nível I pela BISFed (International Boccia Federation).
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone (48) 99190-9994