Adversário político, Walber considera que prefeito de Cabedelo “foi usado” pela gestão anterior

Foto: divulgação/ALPB. AlberiPontes

Adversário político de André Coutinho (Avante) nas eleições do ano passado, quando disputou a prefeitura de Cabedelo, o deputado estadual Walber Virgolino (PL) comentou hoje a Aije que apura a prática de abuso de poder econômico e político no município.

E surpreendeu. Walber considerou que André Coutinho “foi usado” pela gestão anterior.

“Eu acredito na cassação, mas não de forma rápida. Se eu pudesse escolher entre a atual administração e a gestão anterior eu escolheria a atual gestão. Eu quero que ela tenha sucesso”, assinalou Virgolino.

A declaração mira, indiretamente, o ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante) – que também é alvo da Aije movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Dias atrás a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu a manutenção da cassação da chapa de André Coutinho e Camila Holanda, além do vereador Márcio Silva. No documento também há o pedido para que Vitor Hugo fique inelegível.

A posição de Walber, que é delegado da Polícia Civil e foi um dos responsáveis por denunciar as situações que culminaram com a Operação ‘En Passant’, tem um peso. É alguém que conhece, de bem perto, o processo.