A Paraíba conquistou mais quatro medalhas de bronze na terça-feira (23) e aumentou sua conta total para 18 medalhas nos Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília. A primeira medalha da jornada foi obtida pela equipe de ginástica rítmica, composta pelas atletas Suenia Rebeca, Julia Zaccara e Laura Revoredo, que garantiram o terceiro lugar na competição. Em seguida, o badminton teve destaque, com as duplas mistas e femininas também subindo ao pódio. Vitor e Lavínia foram terceiros colocados na disputa da dupla mista, enquanto Lavínia e Marianne garantiram a medalha de bronze na categoria feminina. Já a dupla masculina, formada por Fabiano e Vitor, também conquistou a terceira posição.
Com os quatro pódios conquistados nesta terça-feira, a delegação paraibana já soma 18 medalhas, superando a marca de 2024, que havia sido de 16 medalhas. Faltando apenas dois dias para o encerramento da competição, a Paraíba segue em busca de mais medalhas e tem boas expectativas, principalmente nas modalidades coletivas. Nesta quarta-feira (24), as semifinais de handebol e voleibol prometem agitar as disputas.
Os Jogos da Juventude 2025, que tiveram início no último dia 10, já se consolidaram como o maior evento esportivo do Brasil na faixa etária de 15 a 17 anos. A competição contou com o ciclismo dando a largada e segue com um grande número de modalidades em disputa. A Paraíba, ao longo do evento, tem se destacado particularmente na natação, onde Giovana Campos tem se mostrado uma das principais referências.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba