25 de setembro de 2025
14:32
Por: Roberto Menna/ Secom
A Lei 18.275/25, que classifica Sorocaba como Município de Interesse Turístico (MIT), foi sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A publicação feita no dia 19 de setembro, teve seu anúncio na última segunda-feira (22) e contemplou um total de 70 cidades paulistas, incluindo Sorocaba.
Todos os projetos, aprovados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foram assinados coletivamente por 92 dos 94 deputados, dando amplitude e fortalecendo o turismo regional. O objetivo da iniciativa é de colocar o turismo como um fator de crescimento econômico, valorizando o potencial das cidades.
“Essa classificação permite que o município receba apoio e investimento do estado para desenvolver o turismo, promover suas atrações e melhorar a qualidade de vida da população local. Isso significa geração de empregos e renda, contribuindo com o crescimento de Sorocaba”, explica Hudson Pessini, secretário de Turismo.
Os MITs são municípios considerados com grande potencial turístico, que recebem apoio do estado para desenvolver projetos na área. Com a aprovação do título de MIT para Sorocaba, a cidade passará a receber o valor anual de R$ 800 mil para investimentos no setor.