Vôlei masculino garante bronze, e Paraíba fecha Jogos da Juventude 2025 com 19 medalhas
A Paraíba conquistou sua 19ª medalha nos Jogos da Juventude 2025 na quinta-feira (25), com a vitória da seleção masculina de vôlei sobre o Ceará, por 2 sets a 0, garantindo o bronze na competição. Com esse resultado, o estado encerra sua participação no evento, realizado em Brasília, superando o total de medalhas conquistadas na edição anterior, em 2024, quando o estado havia faturado 16 pódios.
— A Paraíba foi sucesso mais uma vez! Alcançamos o recorde de 19 medalhas, já que, em 2024, foram 16 — comentou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer da Paraíba.
Além do bronze no vôlei masculino, a Paraíba teve destaque também nas modalidades individuais, com Giovana Campos faturando duas medalhas de ouro, uma na natação e outra na natação com revezamento. O vôlei de praia, que foi outro ponto alto da delegação, trouxe mais uma medalha dourada, com a dupla Yasmin e Micka subindo ao lugar mais alto do pódio. A equipe de wrestling também se destacou, com Auzueres Neto garantindo uma medalha de prata, além dos medalhistas de taekwondo, Ellen Tainara e Lucas Emaniel, que também conquistaram o segundo lugar.
Em termos de bronze, a Paraíba ainda registrou boas performances. Além da medalha do vôlei masculino, os destaques foram o basquete feminino, o triatlon, com Ana Claudia Barros, e a equipe de luta estilo greco-romana. Outros pódios de bronze vieram do wrestling com Julia Torres, da ginástica rítmica, do badminton e do judô, com Zafireh Rolim.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba