Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Agência Minas Gerais | Governo de Minas orienta cidadãos nas estações de metrô sobre emissão da Carteira de Identidade Nacional

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), realiza uma ação durante toda a semana para dar informações e orientações aos cidadãos sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em estações de grande circulação do Metrô BH.

De segunda (29/9) a sexta-feira (3/10), equipes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) estarão presentes com a ação “UAI até Você! no Metrô BH”, nas estações Vilarinho e Central, em Belo Horizonte, e Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Além das orientações sobre a CIN, os atendentes auxiliarão os cidadãos a realizar o agendamento diretamente nos canais do Governo de Minas. A estrutura contará com balcão de informações, distribuição de materiais explicativos e suporte presencial para esclarecimento de dúvidas.

 


A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), com o Metrô BH e com o Consórcio Citizen Experience (CiX), que administra as UAIs Barreiro, Praça Sete e Venda Nova, em Belo Horizonte, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

“Levar informação até onde o cidadão está é uma forma eficaz de promover cidadania, inclusão e acesso igualitário a serviços públicos essenciais. Nossa prioridade é tornar o atendimento mais simples e próximo da realidade das pessoas”, destaca a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel.

Sair da versão mobile