Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Motivado e reforçado, Pinheiros recebe Mogi pela semifinal do Paulista de Basquete

Equipe terá reforços dos meninos do sub-19 que decidem o titulo do CBI neste domingo (28) no Rio

 

Naquele que pode ser o último jogo do técnico Vitor Galvani no comando do Esporte Clube Pinheiros, o Azul e Preto enfrenta nesta segunda-feira (29), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, na Capital, o Mogi Basquete, válido pela primeira partida da série melhor de três pela semifinal do Campeonato Paulista de Basquete. O encontro terá transmissão pelo Youtube (TVFPB).

ENTRADA PELO SYMPLA

https://www.sympla.com.br/evento/basquete-campeonato-estadual-divisao-especial-a1-2025-playoff-semifinal/3143323

Como havia assumido compromisso de ser padrinho de casamento de uma prima em Goiânia, Galvani não estará no segundo jogo em Mogi, na quinta-feira (2) e também na possibilidade do terceiro jogo que será no dia seguinte, também em Mogi das Cruzes. Depois da semi do Paulista, ele já estará de mudança para a Cidade do México, onde irá assumir o Capitanes que disputa a Liga de Desenvolvimento da NBA. Na ausência de Galvani, o assistente Bruno Porto, que dirigiu a equipe até a final da LDB, volta ser o head coach.

Equipe do Sub-19 decide o título do CBI no Rio e retorna para São Paulo para reforçar o time principal na semifinal do Paulista contra Mogi. Foto – Divulgação

Galvani já tinha assumido um compromisso que é o casamento de uma prima de primeiro grau. E viaja depois do jogo desta segunda. Com relação a equipe, o head coach acredita que com o retorno dos meninos que estavam disputado o CBI Sub-19 no Rio de Janeiro e a volta de jogadores que estavam lesionados, o time ganha ainda mais força.

“A presença dos meninos do sub-19 que estavam no CBI, mais a possibilidade de retornos de jogadores que estavam contundidos, vamos ganhar mais corpo e aplicar aquilo que propomos como chave do nosso jogo que é uma defesa agressiva, não dando espaço ao adversário no ataque e com todos nossos jogadores entrando na rotação. Isso aumenta nossas chances de disputar uma partida no nível que queremos”, disse o treinador, ao se referir aos jogadores do Sub-19 Lucca Boracina, Pedro Pastre e Pedro Iasi.

Vitor Galvani chegou para comandar o Pinheiros no início da temporada passada. Conseguiu fazer um Azul e Preto competitivo, mesmo com várias lesões no elenco, como a cirurgia de joelho de Fran Farabello. Na Liga Nacional, terminou em sexto lugar, sendo eliminado por Franca no quinto jogo, com chances de chegar a semifinal. Foi sua primeira experiência como técnico principal e a boa campanha chamou a atenção dos dirigentes do Capitanes, onde ele já havia passado como assistente, antes de vir para o próprio Pinheiros. “Foi uma ótima proposta profissional que não podia deixar de aceitar, mesmo com tudo que o Pinheiros oferece”, disse.

Para chegar à semifinal do Paulista, o Pinheiros, de Vitor Galvani, eliminou o Corinthians na série melhor de três partidas por 2 a 1. Ganhou o primeiro jogo em casa e o terceiro no Parque São Jorge.

Na partida desta segunda-feira, o time base das partidas anteriores deverá ser mantido: David Sloan, Cauã Pacheco, Felipe Gregate, CJ Penha e Afonso Pacheco. Porém, Agapy Santos e Yan Djalo, que não jogaram as últimas partidas, podem retornar à equipe.

FASE SEMIFINAL – SÉRIE MELHOR DE TRÊS JOGOS

EC Pinheiros x Mogi Basquete

Jogo 1 – 29/9, 20 horas – Henrique Villaboim

Jogo 2 – 02/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi

Jogo 3 – 03/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi*

*Se necessário

 

Quartas de final

EC Pinheiros 2×1 Corinthians Paulista

Jogo 1 – EC Pinheiros 96×93 Corinthians Paulista

Jogo 2 – Corinthians Paulista 91x74 EC Pinheiros

Jogo 3 – Corinthians 83×86 EC Pinheiros

 

MENINOS NA FINAL DO CBI SUB-19

 

Campeão da Liga de Desenvolvimento (sub-22) pela sexta vez na semana passada, o Esporte Clube Pinheiros se prepara para mais uma conquista. Neste domingo (28), às 19 horas, no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro, contra o São Paulo FC, o Azul e Preto estará decidindo o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clube (CBC).

Para chegar na decisão do título, o Pinheiros, comandado pelo técnico Vinicius Ribeiro, derrotou o CA Paulistano, na semifinal, por 86 a 74 (42 a 35), no sábado (27), com destaque para Vitor Nedel (19 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada), seguido por Pedro Iasi (13 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 4 bolas recuperadas), Pedro Pastre (11 pontos, 10 rebotes e 4 assistências), Anthony Gabriel (9 pontos e 8 rebotes), Matheus Nascimento (8 pontos, 2 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada), Danilo Araujo (9 pontos e 6 rebotes), Lucas Thor (9 pontos e 4 rebotes), Alberto e Arthur Bueris (2 pontos e 3 rebotes). Pietro Fonseca foi o cestinha do Paulistano com 23 pontos.

 

Campanha no CBI Sub-19

Primeira fase  – Grupo A

Ginásio do Tijuca Tênis Clube

EC Pinheiros 79×51 CC Rio Claro

Tijuca TC 47×75 EC Pinheiros

EC Pinheiros 82×71 Corinthians Paulista

 

Quartas de final – sexta-feira (26)

Pinheiros 80×70 Corinthians

 

Semifinal

EC Pinheiros 86 x 74 CA Paulistano

 

FINAL

EC PINHEIROS X São Paulo FC

Neste domingo (28), às 19 horas, no Flamengo-RJ

Imagem destacada: Pedro Iasi, do sub-19, LDB e equipe principal

Sair da versão mobile