Na CBN JP, presidente nacional do PL elogia Hugo Motta e critica Alcolumbre: ‘É um problema’

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Reprodução PL

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, elogiou nesta segunda-feira (29), em entrevista à CBN Paraíba, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), mas criticou duramente a atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União).

Na avaliação de Costa Neto, enquanto a relação com Hugo Motta é “excelente”, o diálogo com o presidente do Congresso é “problemático” porque, segundo ele, o senador não defende as prerrogativas dos parlamentares. “Ele preside o Congresso, e nosso problema todo está na Presidência do Congresso que não defende os nossos parlamentares. Eles passam vexames, um em cima do outro”, avaliou.

Segundo Valdemar, Alcolumbre “está mais para o lado do Supremo, mais para outros lados” do que para o lado do Congresso. É por causa disso que, segundo o dirigente nacional Hugo Motta estaria enfrentando desgastes políticos desde que assumiu a Presidência da Câmara.

“Nós temos que estar sempre ao lado de Hugo Motta, porque é uma excelente pessoa, é um camarada correto, sempre foi um deputado de primeira linha, é um dos melhores que tivemos lá. Ele está enfrentando esse grande problema por causa do presidente do Senado”, afirmou.

Questionado sobre o PL da Anistia, batizado recentemente de PL da Dosimetria, Valdemar disse que não concorda com a mudança de perspectiva na votação do projeto. Ele também comentou sobre a reunião que deve ter com o relator do projeto, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP).

“Nós não aceitamos dosimetria, isso não existe. Nós só aceitamos anistia. Se quiserem fazer uma lei sobre a prisão das pessoas presas injustamente, é só aprovar a lei e diminuir a pena, não precisamos inventar dosimetria. Ou vamos votar a anistia ou o PL vai votar contra”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra, no site da CBN Paraíba.