Vitor Galvani se despede do Pinheiros. Equipe já pensa no segundo jogo contra Mogi sob novo comando

Na quinta-feira (2) em Mogi, time será dirigido por Bruno Porto e Gustavo De Conti

 

Era para ser a noite da despedida mais feliz da vida do técnico Vitor Galvani, que na noite desta segunda-feira (29), dirigiu o basquete do Esporte Clube Pinheiros pela última vez. É que ele irá dirigir o Capitanes, do México, equipe que disputa a Liga de Desenvolvimento da NBA. A última partida da equipe sob seu comando ficou para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Mogi Basquete.

Em partida disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Azul e Preto foi superado pelo time de Mogi, por 57 a 75 (28 a 31). O próximo jogo será quinta-feira (2), agora no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Ao Pinheiros resta vencer essa partida e forçar um terceiro jogo que seria novamente em Mogi, na sexta-feira (3). Ambos os jogos estão marcados para às 20 horas.

Situação dificil para David Sloan no jogo contra Mogi. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Na série contra o Mogi, o time será dirigido pelos técnicos Bruno Porto, que vinha dirigindo em lugar de Vitor Galvani e também Gustavo De Conti, que aos poucos irá assumir o cargo definitivamente.

No jogo contra Mogi, o Pinheiros teve sua pior partida na temporada. Um dos fortes, o rebote, foi dominado pelo adversário, pegando 26 contra 43. David Sloan, bem marcado, fez 14 pontos, pegou 5 rebotes e deu 5 assistências, com CJ Penha marcando 12 pontos e pegando 7 rebotes. Paulo Lorenço, com 25 pontos, foi cestinha do jogo e de Mogi.

É triste perder assim, porque queremos ficar numa posição de competir e claramente perdemos nossa identidade, não compartilhamos a bola, ficando dependendo de um ou dois jogadores. E não é assim que vamos conseguir uma vitória. Independente do resultado, saio de cabeça erguida e feliz porque conquistamos boas coisas para o Clube. Fizemos um bom trabalho na base e no adulto, com boa campanha no NBB, semifinl do Paulista e ainda temos chances de final e campeões da LDB e do CBI Sub-19. Isso me deixa feliz e recompensado por esses resultados”, disse Vitor Galvani que já planeja a mudança para a Cidade do México nos próximos dias.

O JOGO

Primeiro período – Matendo o quinteto base formado por Cauã Pacheco, David Sloan, Felipe Gregate, CJ Penha e Afonso Pacheco, o jogo começou com forte equilíbrio. Sofrendo com o jogo inteior mogiano e a defesa sobre Sloan, em quatro minutos o técnico Vitor Galvani foi obrigado a pedir tempo, com Mogi abrindo oito pontos: 4 a 12. Melhorou fez uma parcial de 8 a 3 e diminuiu a diferença para quatro pontos: 11 a 15.

Segundo período – Com ritmo forte na defesa, o Azul e Preto empatou em 18 a 18, em menos de dois minutos, com uma parcial de 7 a 3, passando a fazer um melhor jogo. Com uma parcial favorável no período de 17 a 16, terminou a primeira parte do jogo atrás do marcador por três pontos: 28 a 31.

Terceiro período  –  Começou com uma cesta de três de Sloan, empatando em 31 a 31, mas parou de atacar. Aproveitando a instabilidade pinheirense, o Mogi abriu oito pontos: 31 a 39, obrigando o técnico Galvani a pedir tempo. Não houve reação, com Mogi abriu a maior vantagem – 16 pontos – 35 a 51. Com uma parcial no período de 12 a 22, terminou atrás em 40 a 53.

Quarto período – Dominado nos rebotes e sem executar o seu jogo característico de defesa agressiva e contra-ataque, aos poucos o Pinheiros foi cedendo a superioridade do adversário, chegando a 19 pontos: 46 a 65, faltando seis minutos. No final, os meninos tiveram uma parcial negativa de 17 a 22 e o fim do jogo em 57 a 75.

Que venha o segundo jogo para a recuperação

 

 FASE SEMIFINAL

Jogo 1 – EC Pinheiros 57×75 Mogi Basquete

Jogo 2 – 02/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi

Jogo 3 – 03/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi*

*Se necessário

 

Quartas de final

EC Pinheiros 2×1 Corinthians Paulista

Jogo 1 – EC Pinheiros 96×93 Corinthians Paulista

Jogo 2 – Corinthians Paulista 91x74 EC Pinheiros

Jogo 3 – Corinthians 83×86 EC Pinheiros