Atletas do Pinheiros contribuíram com mais cinco medalhas no Sul-Americano de Saltos Ornamentais

 

Ludmila Lacerda, com duas medalhas de ouro, foi o grande destaque do dia

 

Duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Foi dessa forma que os saltadores do Esporte Clube Pinheiros terminaram o segundo dia do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais, que está sendo disputados no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. Agora, com as seis medalhas de terça-feira (30), o Azul e Preto contribuiu com 11 medalhas para os saltos do Brasil.

As medalhistas do dia no Sul-Americano no Rio: Bruna Ravelli, Jully Lacerda, Ludmila Lacerda e Ketlen Calazans. Foto – Divulgação

As duas de ouro desta quarta-feira (1) foram conquistadas pela atleta Ludmila Lacerda. O primeiro ouro foi no trampolim de 1m (Grupo B), ao fazer a soma das notas em 304.15. O segundo ouro veio na plataforma sincronizada (grupos ABCD. Fazendo dupla com Karolina Polizos (Rio 21), ambas conseguiram 220.74 para ficarem com o primeiro lugar. As medalhas de prata foram conquistadas por Ketlen Calazans (trampolim de 3m) e Jully Lacerda, irmã mais nova de Ludmila (plataforma – Grupo C).

A única medalha de bronze foi conquistada por Bruna Ravelli, que marcou 260.95 no trampolim de 3m, conquistando sua segunda medalha de bronze, ela que ficou na mesma posição na terça-feira no trampolim de 1m. Alice Binatti, outra pinheirense nesse segundo dia, ficou em quarto lugar na plataforma (Grupo C).

A técnica Evelyn Winkler, do Pinheiros, e que acompanha os atletas do Clube junto com Ana Paula Shalders, fez uma análise do segundo dia do Brasil no Sul-Americano. “A atleta Ludmila conquistou duas medalhas de ouro nas provas de sincronizado de plataforma nos grupos de idade A e B e trampolim de 1 metro categoria B que são meninas de 14 e 15 anos. Outras duas medalhas de prata foram obtidas por Ketlen Calazans no trampolim de 3 metros categoria A (16 a 18 anos) e Jully Lacerda na plataforma feminina categoria C (12 e 13 anos). E para finalizar, Bruna Ravelli conquistou a medalha de bronze no trampolim de 3 metros (grupo A). Foi um ótimo segundo dia”.

O Campeonato Sul-Americano Juvenil prossegue nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro, com grandes perspectivas de medalhas dos atletas do Pinheiros, casos de Eduarda Lontra (trampolim de 1m) Ludmila Lacerda (trampolim 3m) e na plataforma com Ketlen Calazans e Bruna Ravelli.

 

Medalhas no segundo dia

 

Plataforma Sincronizado – Grupos ABCD

Ouro – Ludmila Lacerda/Karolina Polizos, Brasil, 220.74

 

Trampolim de 1m – Grupo B

Ouro – Ludmila Lacerda, Brasil, 304.15

 

Plataforma – Grupo C

Prata – Jully Lacerda, Brasil, 230.40

Quarto – Alice Binatti, Brasil, 218.00

 

Trampolim 3m – Grupo A

Prata – Ketlen Calazans, Brasil, 322.95

Bronze – Bruna Ravelli, Brasil, 260.95

 

PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO

2  DE OUTUBRO
9:30 – Trampolim 1m – Grupo D (Eduarda Lontra e Maria Emília Vaz)
9:30 – Trampolim 3m Feminino – Grupo B (Karolina Polizos e Ludmila Lacerda)
10:45 – Plataforma  – Grupo D (Felipe Elias)
11:40 – Trampolim 3m Sincronizado Masculino – Grupos A e B (Gabriel Perdigão e Victor Molin)
12:23 – Plataforma Feminino – Grupo A (Ketlen Calazans e Bruna Ravelli)

 

Imagem destacada: Ludmila Lacerda, duas de ouro no Rio