Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Sabadinho Bom apresenta Banda 5 de Agosto em homenagem aos 30 anos da Funjope

A programação do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), apresenta, neste final de semana, a Banda 5 de Agosto para comemorar os 30 anos da Fundação. O evento, que acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30, terá a participação especial da cantora Caroline Almeida.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sabadinho Bom é sempre um momento muito importante e significativo para a cidade porque, na Praça Rio Branco, o evento consegue reunir um público grande de moradores e turistas que vão se divertir ao som da boa música de João Pessoa e da Paraíba.

“A característica do Sabadinho Bom é exatamente essa, abrir espaço para os músicos locais. Nós, neste momento, vamos marcar uma celebração dos 30 anos da Funjope mostrando que a música e a cultura são estimuladas e desenvolvidas a partir da Fundação, mas que ela própria, enquanto Fundação, tem seus próprios músicos e seus equipamentos artísticos extremamente valorizados e fortes como a Banda 5 de Agosto”, ressalta.

O maestro Rogério Borges explica que o show terá duas partes distintas. Na primeira, os músicos vão executar uma sequência de choros instrumentais, canções que o público fiel do Sabadinho Bom está acostumado a ouvir durante o evento.

Na segunda parte da apresentação, o público vai poder conferir vários sambas bastante conhecidos a exemplo de Não Deixe o Samba Morrer, Juízo Final, imortalizados na voz da cantora Alcione; também compõem a lista Samba do Grande Amor, Aquarela do Brasil, e o hino popular Meu Sublime Torrão.

Para Rogério Borges, é sempre uma experiência diferente e gratificante levar o trabalho da Banda 5 de Agosto para brindar a população com a boa música, mas, além disso, é uma oportunidade de mostrar às pessoas a dedicação da equipe.

“Por isso, as nossas expectativas são as melhores possíveis, principalmente o desejo de apresentar ao público um trabalho realizado com tanto carinho”, pontua o maestro.

Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O vocalista, Josinaldo Nascimento, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.

Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.

Sair da versão mobile