GCM apreende réplica de arma de fogo e detém dois suspeitos – Agência de Notícias
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 17h30 de quinta-feira (2), apreendeu uma réplica de arma de fogo e deteve dois suspeitos no bairro Vila Rica, Zona Norte da cidade. A dupla foi abordada em frente à sede do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade que presta apoio às pessoas em situação de rua.
Segundo informações preliminares recebidas pela equipe do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), dois indivíduos teriam entrado no local, sendo que um deles ostentava uma arma e afirmava ser policial, em busca de um suposto autor de furto.
A GCM, logo ao chegar ao endereço, avistou e abordou os suspeitos. Durante busca pessoal, foi encontrada com um deles, de 27 anos de idade, a réplica de arma de fogo. Com o outro, de 44 anos, nada de ilícito foi localizado. Ambos confirmaram que foram ao SOS em busca de um suspeito, mas negaram ter se passado por policiais ou ameaçado funcionários.
Os averiguados, assim como testemunhas que estavam no local, foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil. Houve o registro de boletim de ocorrência por Exercício Arbitrário das Próprias Razões, Usurpação de Função Pública e Localização/Apreensão de Objeto.
Um dos indivíduos foi formalmente indiciado e, após os procedimentos legais, todos acabaram liberados. Segundo o comando da GCM, a ação célere da Corporação foi fundamental para restabelecer a ordem, garantir a segurança no local e conduzir os fatos à polícia.