GCM detém homem por descumprir medida protetiva após denúncia pelo aplicativo “Protege Mulher” – Agência de Notícias



11 de outubro de 2025

10:20

Por: Secom

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi acionada pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), na noite desta sexta-feira (10), para atender a um chamado do programa “Protege Mulher”, em uma residência localizada na Rua Professora Elvira Mundini Cabral, no Jardim Ana Paula Eleutério, na Zona Norte da cidade.

 

A equipe do “Protege Mulher” tentou contatar a vítima, uma mulher de 46 anos, sem sucesso. Ao entrar em contato com sua nora, esta informou que o autor tem ameaçado a vítima e furtado seus objetos.

 

Ao chegar ao local, a equipe constatou que o portão da casa estava amarrado com arame e que era possível ouvir uma discussão no interior. Em seguida, a mulher, que tem uma medida protetiva, saiu chorando e abriu o portão, informando que o autor da violência era seu próprio filho, um homem de 20 anos, que estava no corredor da residência.

 

A guarnição realizou a abordagem e a busca pessoal no indivíduo, não sendo encontrados objetos ilícitos. Para evitar sua fuga, foi necessário o uso de algemas. A vítima relatou ainda que o filho havia pulado o portão para invadir a casa e que, em ocasiões anteriores, já havia furtado utensílios domésticos da mãe para trocar por entorpecentes.

 

Diante dos fatos, a vítima e o autor foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Após os relatos, a autoridade policial lavrou o boletim de ocorrência por violência doméstica, furto e violação de domicílio, sendo o agressor preso em flagrante, onde permaneceu à disposição da Justiça.