O Brasil pode acordar com um inédito campeão Mundial de Triathlon

 

Miguel Hidalgo, do Pinheiros, pode ser o número um do mundo

 

Nunca na história do triathlon, um brasileiro chegou na última etapa do Campeonato Mundial com chances de ser campeão. Na madrugada deste sábado (3 da manhã), o paulista de Salto, Miguel Hidalgo, tem grandes chances de conquistar o inédito título para o esporte brasileiro.

A última etapa do Circuito Mundial será na madrugada deste sábado (18), às 3 da manhã (horário de Brasília), em Wollongong, na Austrália, 18 horas (horário local).

Miguel, campeão pan-americano por equipe, atleta olímpico do Esporte Clube Pinheiros, está na vice-liderança do Circuito Mundial, 220 pontos atrás do australiano.

Para ser campeão mundial, Miguel Hidalgo precisa vencer a prova e o australiano Mathew Hauser, atual líder, chegue em quarto lugar.

Atualmente, Huaser tem 3.000 mil pontos obtidos duante todas as etapas do circuito, enquanto que o brasileiro do Pinheiros tem 2.780.63 mil pontos. O português Vasco Vilaca, com 2.775.00 está na terceira posição, com chances de ganhar, desde que Hauser e Miguel não consiga pontuar.

Marcelo Ortiz, que acompanha Miguel Hidalgo e Djnyfer Arnold na Austrália, mostra muito otimismo com relação as possibilidades do triatleta pinheirense nessa madrugada. “Será muito difícil, mas não impossível. O Miguel está muito bem preparado, muito animado em fazer uma grande prova e quem sabe ganhar esse Mundial”, disse Ortiz.

A Triatleta Djnyfer Arnold também irá participar da prova na madrugada deste sábado na Austrália.

 

RANKING MUNDAL

1 – Mathew Hauser  (Austrália) 3.000.00 pontos

2 – MIGUEL HIDALGO (BRASIL) 2.780.63 pontos

3 – Vasco Vilaca (Portugal) 2.775.00  pontos