André Ferreira e Giseli Caetano são homenageados pela FAP por serviços prestados à natação
Amendoim pelos serviços prestados à natação e Giseli pelas conquistas no Máster, os homenageados pela FAP
Dois dos maiores nomes da natação do Esporte Clube Pinheiros, André Ferreira e Giseli Caetano Pereira, foram homenageados neste mês pela Federação Aquática Paulista (FAP), porém em situações diferentes. Amem, como é conhecido André, durante o Torneio Chico Piscina, em Mococa. Já Giseli, que passou contar com o Troféu Master em seu nome, durante a competição realizada no Clube.
André Ferreira foi pego de surpresa. Afinal havia sido convidado para participar do Torneio Chico Piscina, em Mococa, para uma entrevista/palestra. Foi acompanhado por Lúcio Flávio, uma das maiores revelações do Clube. Após participar da premiação, o presidente da Federação Aquática Paulista, Alexandre Zwicker, pediu para ele continuar no pódio, quando recebeu o título de benemérito pelos serviços prestados à natação paulista.
“Após o Sul-Americano Juvenil, a FAP pediu minha participação e do atleta Lúcio Flávio Filho no Troféu Chico Piscina. Aceitamos, claro. Foi quando recebi a placa de benemérito em reconhecimento aos anos trabalhando pela natação de São Paulo e também em virtude dos resultados internacionais”, disse André Ferreira, ressaltando também os títulos de Lúcio Flávio, campeão pan-americano júnior e o vice-campeão mundial da categoria. Depois, Lúcio Flávio ainda foi eleito o melhor jogador do Sul-Americano em setembro.
“Foi uma honra. Em virtude dessas conquistas e do trabalho que vem sendo realizado ao longo de anos eu recebi esse título benemérito da FAP, assinado pelo presidente da entidade, Alexandre Zwicker”.
GISELI GANHA, HOMENAGEADA
Giseli Caetano Pereira é um dos ícones da natação máster do País. Tem um recorde mundial, cinco recordes sul-americanos, três recordes brasileiros, 13 recordes paulistas, e uma emocionante homenagem a treinadora/atleta Giseli Caetano Pereira do Esporte Clube Pinheiros durante o Open Paulista Masters, ela ganhou o nome do Troféu Giseli Caetano Pereira, em piscina de 25 metros neste final de semana, na piscina do Azul e Preto. A homenagem foi feita pela Federação Aquática Paulista Máster.
“Foi uma honra receber essa homenagem. São 48 anos de natação. Minha trajetória envolve minha história de nadadora Profissional, integranre da seleção brasileira, recordista sul-americana absoluta, passando por nadadora máster atual, campeã mundial e detentora de inúmeros recordes mundiais até a minha tão maravilhosa carreira de técnica máster do ECP desde 2002. Com dezenas de títulos conquistados pelo meu Time. Sinto-me lisongeada como prifissional e principalmenre como pessoa. Acredito que deve estar fazendo alguma coisa de forma correta para obter tanta consideração”, disse Giseli. Depois completou: “Ou então… é realmente a forma que a vida nos retribui alguma coisa, quando fazemos com muito amor e dedicação”.