Pinheiros conquista o 3º lugar no CBI Cadete Feminino de Handebol
Já no Sub-17, cinco pinheirenses foram convocados para representar o Brasil no Mundial
Por Ana Carolina Santos
A equipe Cadete de Handebol do Pinheiros terminou na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025. A competição foi realizada em Curitiba, no Paraná.
Na fase classificatória, o Pinheiros venceu Concórdia-SC por 37×22, o CRB-AL por 29×23, o Barbosa de Godóis-MA por 42×19 e o Capixaba-ES por 40×20. Na semifinal, o time foi superado pelo Itajaí-SC por 28×26, mas reagiu e conquistou o bronze ao vencer novamente o CRB-AL, desta vez por 37×33, assegurando um lugar no pódio.
Além do ótimo desempenho da categoria feminina, o clube também teve motivos para celebrar no cenário internacional. Cinco atletas formados nas categorias de base foram convocados para representar o Brasil no 1º Mundial de Handebol Sub-17, que será realizado entre 24/10 a 1/11, em Casablanca, no Marrocos.
Confira os atletas convocados:
Gabriel Rodrigues (ponta esquerda e associado do clube);
Marcus Vinicius Sousa (lateral esquerdo);
Arthur Basílio (lateral esquerdo);
Eduardo Fonseca (armador central);
Miguel Alves (pivô).
O treinador do Mirim Masculino e preparador de goleiros do Pinheiros, Federico Crelier, também foi chamado para integrar a comissão técnica da seleção brasileira como treinador de goleiros. Ele participou da fase de treinamentos, realizada entre os dias 17 e 22 de outubro, em São Bernardo do Campo-SP, mas, por motivo de saúde, não pôde acompanhar a equipe ao Mundial.
As conquistas e convocações refletem o trabalho consistente desenvolvido pelo Pinheiros na formação de atletas e no fortalecimento do handebol nacional, reafirmando o clube como uma das principais referências da modalidade no Brasil.
Crédito: Guilherme Werlang