Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Governo de MS reúne secretariado em balanço de metas de 2025 e planejamento de ações para 2026

Para continuidade do trabalho realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, com eficiência e agilidade aos cidadãos, o governador Eduardo Riedel e o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) reuniram secretários e secretários-adjuntos de todas as pastas para alinhar a atuação nos próximos meses.

O encontrou aconteceu na sala de reuniões da Governadoria. “Foi uma reunião de trabalho importante para alinhamento das ações de Governo, e também para balanço das metas apresentadas no início do ano e que precisam de uma análise periódica, especialmente nessa reta final de 2025”, explicou Riedel.

A atuação administrativa do Governo do Estado foi pontuada pelo vice-governador José Carlos Barbosa. “O Governo fez uma opção que é de não aumentar tributos sem reduzir investimentos, não deixando que as dificuldades da parte da frustração de safra ou da questão relacionada ao gás prejudiquem o andamento dos investimentos do Estado”.

Prefeitura de Bonito e Hospital Darci João Bigaton promovem palestra sobre violência contra a mulher – Prefeitura Municipal de Bonito

Funsat divulga 1.353 vagas de emprego nesta quinta-feira em Campo Grande – CGNotícias

Barbosinha também ressaltou que se não há aumento de tributos e os investimentos do Governo do Estado são mantidos, “pressupõe esforço de todas as pastas no sentido de fazer gestão eficiente dos gastos”, concluiu.

Na reunião de trabalho também foi formalizada a saída do chefe da Casa Civil, o secretário Eduardo Rocha, a partir de segunda-feira (27). A pasta será assumida por Walter Carneiro Júnior, que é o atual secretário-adjunto.

“A reunião serviu também para nos despedirmos do secretário Eduardo Rocha, que recebeu os agradecimentos de todos do Governo pelo extraordinário trabalho que realizou ao longo do período. E o Walter Carneiro Filho passa a coordenar a pasta que é muito importante”, frisou Barbosinha.

O trabalho de conexão com os municípios, coordenado pela Casa Civil, é um dos destaques da atual gestão, seguindo a diretriz do municipalismo, que vai além do apoio financeiro, mas também administrativo para resolução de questões diversas da gestão pública.

MS sedia encontro nacional sobre os impactos da Reforma Tributária na tributação de heranças e doações

Nota de Pesar – Prefeitura Municipal de Bonito

“Eu fiquei muito satisfeito com o trabalho realizado na Casa Civil. Houve uma parceria muito grande. Nós tocamos tranquilos três anos de Governo, com apoio dos deputados estaduais, de toda a bancada e dos 79 prefeitos. Tocamos o MS Ativo 1, MS Ativo 2, ganhamos um prêmio nacional por esses dois programas, sendo o projeto que mais integrou os municípios ao Governo. Então saio satisfeito, com dever cumprido. Acho que fiz o meu papel, minha parte para o Governo”, disse Eduardo Rocha.

A condução da pasta, agora sob o comando de Walter Carneiro Filho, seguirá com a atuação voltada ao municipalismo, buscando levar os serviços públicos e a atuação em geral do Estado para mais perto da população, que é nos municípios onde elas estão.

“Vamos continuar esse trabalho de relação com municípios e Assembleia Legislativa, trabalho institucional de fortalecimento na entrega das políticas públicas que o Governo tem. Nós estamos com a pauta do MS Ativo muito focada agora para que esses compromissos possam acontecer”, destacou Carneiro Filho, que completa.

“O Eduardo [Rocha] estreitou muito o relacionamento de municípios, prefeitos e vereadores com a Casa Civil, que é uma secretaria política, que procura trazer para perto essas demandas, internalizar dentro do Governo, construir a boa relação com as demais secretarias. Vamos fortalecer esse projeto de governo que a gente tem de cada vez mais se aproximar dos municípios”, finalizou Barbosinha.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm/Secom

Sair da versão mobile