A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) vai interditar a Avenida Chile, no Centro, para a realização do evento que acontecerá a partir das 10h de sábado (1º/11), com instalações criativas relacionadas ao ar puro e atividades esportivas, culturais. O evento será uma prévia do futuro da cidade com ar puro e baixas emissões.
A operação inicia às 21h de quinta-feira (30/10), com a interdição de uma faixa por sentido da via. A partir das 21h de sexta-feira (31/10) será realizada a interdição total em ambos os sentidos, permanecendo até as 21h de sábado (1º/11).
O planejamento foi elaborado em alinhamento com órgãos e entidades envolvidos na organização do evento, estabelecendo interdições somente em vias do entorno e de acessos diretos aos espaços, além de restrições de estacionamento.
Agentes de trânsito vão atuar nos bloqueios e orientar os desvios aos motoristas que precisarem trafegar pela região. Técnicos da CET-Rio vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio). Se for necessário, ajustes na programação semafórica poderão ser realizados para garantir as boas condições viárias.
Interdições:
Avenida República do Chile e entorno
Das 21h do dia 30/10 (quinta-feira) até 21h do dia 31/10 (sexta-feira)
– Av. República do Chile – interdição de 1 faixa por sentido
Das 21h do dia 31/10 (sexta-feira) até 21h do dia 1º/11 (sábado)
– Avenida República do Chile, interdição de toda a extensão em ambos os sentidos
– Rua do Senado, trecho entre a Rua da Relação e a Rua do Lavradio;
– Rua da Relação, trecho entre a Rua Gomes Freire e a Rua do Lavradio;
– Rua do Resende, trecho entre a Rua Gomes Freire e a Rua do Lavradio;
– Rua do Lavradio, trecho entre a Rua do Senado e a Avenida Mem de Sá.
Categoria:

