3 de novembro de 2025
                            
                            16:20
                        
                    
Por: Eduarda Lopes (Programa de Estágio) Supervisão: Évelyn Azevedo
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará uma oficina de Grafismo Africano, nesta quarta-feira (5), às 14h30, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro da cidade.
A atividade gratuita faz parte de uma programação elaborada pela equipe da Biblioteca Infantil Municipal, visando incentivar o gosto pela leitura entre frequentadores, aproximando, ainda mais, a população desse equipamento cultural, que possui um rico acervo, bem como incentivar o acesso à leitura, com propostas artísticas e lúdicas.
Com o objetivo de promover o respeito à diversidade e enaltecer a cultura e estética afro em alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), os participantes poderão criar sua própria arte através da experimentação e uso de composições com padrões, formas e cores marcantes do estilo afro.
A atividade é aberta a crianças a partir de 10 anos e adultos, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

