Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Com duas dobradinhas, Judocas do Pinheiros brilham no primeiro dia de Troféu Brasil

Nas categorias Ligeiro (-60kg) masculino e Leve (-57kg) feminino foram conquistadas as medalhas ouro e prata 

 

Os judocas do Esporte Clube Pinheiros mostraram estar entre os melhores do Brasil já neste primeiro dia de Troféu Brasil de Judô e, com duas dobradinhas (primeiro e segundo) em duas categorias diferentes, conquistaram para o Clube oito medalhas: três ouros, três pratas e dois bronze.

O primeiro duelo entre Pinheirenses aconteceu na categoria -60kg, no confronto entre Roger Pereira e Gabriel Arruda. Faltando 1:15 para o término do combate, Roger aplicou um waza-ari e depois conseguiu um Ippon para vencer o companheiro de Clube e ficar com a medalha de ouro. Gabriel ficou com a prata. 

Em entrevista após a luta, Roger falou do companheirismo entre os dois fora dos tatames. “É uma história engraçada, porque mesmo por ser da mesma categoria, a gente se motiva e um ajuda muito o outro”, comentou o atleta, antes de completar sobre lutar com um companheiro de Clube. “É muito mais difícil, se torna uma luta muito estratégica, porque sabemos cada movimento um do outro, então cada detalhe importa”, observou. Ainda na categoria até 60kg, João Francisco Rodrigues conquistou a medalha de bronze. 

Na categoria -66kg, Ronald Lima enfrentou o Ryan Conceição do Instituto Reação. Faltando pouco mais de 3:00 conseguiu um yuko e abriu o placar. Faltando 0:26 para o final do combate, Ronald aplicou um Ippon e conquistou o título do Troféu Brasil. 

“É importante estar conquistando o Troféu Brasil principalmente para poder rodar internacionalmente”, disse após a luta. Ronald ainda comentou sobre a presença da comissão técnica da seleção Brasileira que estava assistindo a competição. “É importante que eles estejam aqui para nos ver e nos dar oportunidade, principalmente nós que somos mais jovens é importante estar competindo e representando o Brasil”, completou o judoca.

No segundo duelo entre Pinheirenses, na categoria até 57kg, Larissa Pimenta e Bianca Reis fizeram um grande e equilibrado duelo, decidido apenas no golden score. Melhor para Bianca Reis, que com 7:32, aplicou um Waza-ari para conquistar o título brasileiro. Sarah Souza conquistou o bronze na mesma categoria. 

“É muito emocionante porque o Troféu funciona como seletiva.  Foi minha primeira final do Troféu, não foi uma luta fácil. Ano passado eu peguei terceiro lugar e esse ano eu falei: Eu quero mais”, comentou Bianca após a luta. A atleta dedicou a vitória para sua mãe Ingrid.

Na categoria até 73kg, Willian Lima foi superado por Guilherme de Oliveira com Yuko e conquistou a medalha de prata. 

 

Confira quem foram os medalhistas do Pinheiros:

 

Ouro – Roger Pereira (-60kg)

Prata – Gabriel Arruda (-60kg)

Bronze – João Francisco Arruda (-60kg)

Ouro – Ronald Lima (-66kg)

Ouro – Bianca Reis (-57kg)

Prata – Larissa Pimenta (-57kg)

Bronze – Sarah Souza (-57kg)

Prata – Willian Lima (-73kg)

 

O Troféu Brasil de Judô é organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e está sendo disputado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG até sábado, dia 8. No dia 9 será o Grand Prix Nacional, no mesmo local.

Confira a programação de lutas deste sábado:

 9h — Início dos Combates (F: -63kg; -70kg | M: -81kg; -90kg)

13h — Início dos Combates (F: -78kg; +78kg | M: -100kg; +100kg)

16h30 — Finais (Ouro)

Transmissão ao vivo: Preliminares — CBJ TV | Finais — Time Brasil TV e O Tempo  

 

Sair da versão mobile