Parque Tecnológico de Sorocaba é convidado para evento de tecnologia na Itália – Agência de Notícias
6 de novembro de 2025
17:43
Por: Secom
Fotos: Divulgação
SMAU Milano é um dos principais encontros de inovação e tecnologia
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) foi convidado a participar do Salone della Tecnologia e dell’Innovazione (ou Salão de Tecnologia e Inovação, em italiano) – SMAU Milano 2025, em Milão, na Itália, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento anual é um dos principais nas áreas de inovação, tecnologia e negócios B2B daquele país. Esta edição deve reunir cerca de 20 mil participantes, sendo 16 mil on-line e 4 mil presencialmente.
A feira conecta o ecossistema de inovação italiano a agentes internacionais, com foco em atualização, estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de novos negócios. Reunindo empresas, facilitadores, investidores, instituições e startups, a iniciativa funciona como uma plataforma de encontro para fomentar a cultura da inovação colaborativa.
Na prática, o SMAU apresenta ideias, parceiros, soluções digitais e tecnologias da Itália que podem atender às demandas de usuários interessados em inovar seus processos, produtos e serviços. Neste ano, os expositores exibirão soluções nas áreas: industrial; agroalimentar; varejo e viagens; assistência médica; comunidades inteligentes; energia; mobilidade; RH; Tecnologia da informação e Comunicação (TIC); Sustentabilidade; Inteligência Artificial (IA); e tecnologias emergentes.
O evento contará com a presença de 180 startups, 140 palestrantes e terá 50 workshops, momentos de networking, sessões de pitch (apresentações curtas e objetivas de uma ideia, projeto, produto ou negócio), além de tour guiado pelos stands.
“Vamos conhecer tecnologias que podem funcionar como soluções, não apenas para as empresas residentes e startups apoiadas pelo Parque Tecnológico, mas, também, de toda a região de Sorocaba. Será, ainda, uma oportunidade para nós apresentarmos as inovações brasileiras às corporações italianas e dos demais países presentes. Dessa forma, pode ser que consigamos estabelecer um caminho para que as empresas locais fechem parcerias com as internacionais”, diz Nelson Cancellara, presidente do PTS.
