Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pinheiros busca nova sequência de vitórias nos dois jogos no Villaboim pelo NBB

Azul e Preto não fez boa partida e foi superado no Clássico dos Jardins

 

Agora é a vez de enfrentar o Caxias Basket no Poliesportivo Henrique Villaboim. Depois do clássico dos jardins contra o Paulistano, a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros se prepara para mais uma sequência de bons resultados. O próximo será neste domingo (9), às 11 horas, na sequência do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2025/26.

A equipe comandada pelo técnico Gustavinho De Conti vinha de uma sequência de três vitórias seguidas, quatro vitórias em cinco jogo, mas foi superada pelo Paulistano na noite desta quinta-feira (6), por 76 a 81 (30 a 41), na casa do adversário, em uma das piores atuações da equipe nos últimos cinco jogos.

Felipe Gregate, contra a defesa do Paulistano. Foto – Willian Oliveira/CAP

 

Após um primeiro tempo ruim defensivamente e sem inspiração ofensiva, o Pinheiros soube reagir no segundo tempo, tirou uma vantagem do adversário de 16 pontos, passou na frente do marcador (76 a 71), com um arremesso de três pontos de CJ Penha, mas não pontuou em 1min38.

Yan Djalo, com 16 pontos e cinco rebotes, mais Cauã Pacheco (14 pontos, seis rebotes e três assistências) e David Sloan (12 pontos, sete assistências e quatro rebotes), foram os destaques do Azul e Preto. Siewert, com 16 pontos foi o cestinha do Paulistano.

Ao total, o Pinheiros pegou 35 rebotes, sendo 13 ofensivos, contra 31, apenas seis de ataque do CAP, mas não conseguiu traduzir o domínio dos rebotes em pontos.

“Começamos o jogo meio apáticos, sem energia. Isso também pode ser cansaço pela sequência de jogos e viagens, mas não é desculpa. Conseguimos reagir no último quarto. Fizemos uma parcial de 24 a 14, mas não deu. Agora é trabalhar e partir para os dois próximos jogos em casa, contra o Caxias e o União Corinthians”, disse o armador Cauã Pacheco.

O técnico Gustavinho De Conti também falou do péssimo início do jogo, mas elogiou a reação nos dois últimos períodos: “Uma derrota que não esperávamos, porque vínhamos de um bom momento. Nosso primeiro tempo não foi bom. Falhamos na defesa e com poucas opções no ataque. O aproveitamento foi muito baixo no ataque. No segundo tempo, melhoramos, conseguimos tirar 16 pontos, chegamos a liderar o placar. Ai virou nosso time que foi nos últimos jogos, com a partida sendo decidida como deveria ser”.

 

 

 

JOGOS DE NOVEMBRO – NBB

 

Domingo (9/11), 11 horas – Villaboim

EC Pinheiros x Caxias Basket

Entrada -Link Sympla (QR Code em anexo):

https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-caxias/3205177

 

 Terça-feira (11/11), 19 horas – Villaboim

EC Pinheiros x União Corinthians-RS

Link Sympla (QR Code em anexo):

https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-Unico/3205214

 

Sexta-feira (21/11), 19 horas – MTC

Minas TC x EC Pinheiros

 

Domingo (23/11), 11 horas – Cruzeiro

Ginásio Dona Salomé – BH – Cruzeiro-MG x EC Pinheiros

 

Resultados do NBB Caixa 2025/26

Em Rio Claro – Rio Claro 86×88 EC Pinheiros

No Villaboim – EC Pinheiros 69x87 Sesi/Franca

No Villaboim – EC Pinheiros 83x60 Bauru Basket

Nilson Nelson – Brasília 67×69 EC Pinheiros

No Villaboim – EC Pinheiros 90×75 Osasco Basket

Antônio Prado Jr – CA Paulistano 81×76 EC Pinheiros

Imagem destacada: Cauã Pacheco. Foto – Willian Oliveira/CAP

Sair da versão mobile