Equipe Azul e Preto correu atrás do placar, mas não evitou a derrota por 11×13
O Esporte Clube Pinheiros recebeu o Flamengo pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Polo Aquático neste sábado, dia 8, na piscina interna do Clube e acabou sendo derrotado pelo placar de 11×13.
Neste domingo, dia 9, a equipe Azul e Preta recebe o Fluminense, às 16h, e necessita da vitória para avançar à Fase Final da Liga Nacional. Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis no Sympla.
A partida iniciou num ritmo frenético e o Flamengo aproveitou melhor as subidas ao ataque e converteu as oportunidades em gols, ganhando o primeiro período de 2×6, após abrir 0x4. Na sequência, o Pinheiros conseguiu diminuir em mais dois gols a desvantagem que tinha, terminando o segundo período em 5×7 Flamengo.
Após o intervalo, a equipe Pinheirense marcou mais um gol, com Iosse Alonso, encostando no placar faltando pouco mais de cinco minutos para o término do terceiro período: 6×7, mas a equipe carioca converteu três bolas nas redes na sequência e abriu vantagem, 7×10. O Pinheiros correu novamente atrás, e foi para o último período com apenas dois gols em desvantagem: Pinheiros 9×11 Flamengo.
Emoções no último período: Faltando pouco mais de 4:00 minutos, o Pinheiros ficou apenas com um gol de desvantagem, 11×12, mas a equipe carioca segurou o ímpeto, marcou mais um gol e venceu a partida por 11×13.
Após o término do jogo, o atacante Marcelo Franco fez uma análise.“Foi uma partida em que não fizemos o que planejamos, iniciamos mal, o Flamengo abriu, continuamos o tempo todo atrás e quando chegamos perto o Flamengo abria novamente. Não jogamos bem, mas, ainda tem mais um jogo, amanhã jogamos com o Fluminense e temos que vencer”, analisou.

