Rafael Buzacarini é campeão do Troféu Brasil e Pinheiros soma mais sete medalhas na competição
“Bolo”, como é chamado pelos companheiros, destaca que depois de muita dificuldade está colhendo os frutos da mudança de categoria
Mais um dia de destaque para os Judocas do Esporte Clube Pinheiros neste sábado, 8 de novembro, durante o Troféu Brasil, que está sendo realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Rafael Buzacarini, da categoria pesado (+100kg) garantiu o ouro para o Clube. Outras quatro pratas e dois bronzes, somaram ao todo sete medalhas.
Na categoria (-90kg), João Segatelle sofreu um Ippon de Guilherme Schimidt com 1:10 de luta e ficou com a medalha de prata.
Ellen Froner teve como adversária Maria Guilherme do Sesi-SP e sofreu um Yuko faltando 1:06 para o término da luta. Quando o relógio apontava 0:26 para o fim do combate, a atleta do Sesi aplicou um ippon na pinheirense, que acabou ficando com a medalha de prata.
A luta de Giovani Ferreira, o Pezão, (-100kg) foi decidida no golden score: O atleta pinheirense recebeu três punições e, com isso, Wilgner Mendes do Sogipa conquistou a medalha de ouro, consequentemente o atleta do Pinheiros ficou com a prata.
Beatriz Freitas (-78kg) enfrentou na final a ex-companheira de Clube Karol Gimenes, que hoje defende as cores do Flamengo. Mais uma luta equilibrada e definida no golden score: A atleta do Flamengo aplicou um Waza-ari depois de mais de três minutos de luta e ficou com a medalha de ouro. Beatriz conquistou a prata.
Na categoria +78kg, Katia Alves conquistou a medalha de bronze.
A terceira luta do dia valendo medalha com atletas do Pinheiros também foi para o golden score. Rafael Buzacarini, porém, fez valer de sua experiência para aplicar um Waza-ari com 0:14 segundos e garantir a medalha de ouro e o título brasileiro.
Após o combate, o atleta falou sobre os desafios de estar lutando numa nova categoria de peso. “Tive bastante dificuldade, sofri muito e agora estou colhendo os frutos, quero sempre evoluir e melhorar para chegar em Los Angeles”, destacou. Na mesma categoria, Lucas Lima conquistou a medalha de bronze.
Confira os medalhistas do Pinheiros neste sábado:
Bronze – Kátia Alves (+78kg)
Bronze – Lucas Lima (+100kg)
Prata -João Segatelle (-90kg)
Prata – Ellen Froner (-70kg)
Prata – Giovanni Ferreira – Pezão- (-100kg)
Prata – Beatriz Freitas (-78kg)
Ouro – Rafael Buzacarini (+100kg)
Créditos: Marcelo Prais/ECP
