Em uma ação promovida pela Fundação Neotrópica do Brasil, em parceria com o ICMBio e a PEW Charitable Trusts, um grupo de moradores de Bonito com mais de 60 anos participou, no dia 8 de novembro, de uma visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena.
A atividade integra o desenvolvimento do Protocolo de Gestão de Segurança do Parque, que tem como objetivo aprimorar as práticas de manejo de visitantes e promover uma experiência mais segura e acessível para todos.
Durante a vivência, os participantes percorreram a trilha do Cânion do Rio Salobra, com cerca de 7 km de extensão, observando e registrando aspectos relacionados à segurança, acessibilidade e conforto ao longo do percurso. As percepções e informações coletadas servirão de base para a elaboração do protocolo, contribuindo para o aprimoramento das ações de gestão e conservação da unidade.
Evento capacita profissionais de saúde no manejo clínico de arboviroses – CGNotícias
Governo de MS investe mais de R$ 6,6 milhões em obras de infraestrutura e esporte em Bodoquena
Os idosos foram convidados pelas instituições parceiras e contaram com o apoio da Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que viabilizou o transporte do grupo.
A experiência proporcionou um momento de integração com a natureza e valorização da participação dos idosos nas ações voltadas à conservação do Parque.

