Pinheiros tem jogo complicado nesta terça contra o União Corinthians pelo NBB
Azul e Preto busca a segunda vitória seguida, a sexta na Liga
Depois da boa vitória diante do Caxias Basquete no último sábado (9), a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros volta à quadra nesta terça-feira (11) pelo primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2025/26. Jogando novamente no Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19 horas, o time dirigido pelo técnico Gustavinho De Conti espera outra vitória para dar sequência aos bons resultados na competição. O adversário será o União Corinthians de Santa Cruz do Sul-RS. A XSports irá transmitir ao vivo.
O time gaúcho, forte fisicamente, será um grande teste para os jovens jogadores pinheirenses. Para comprovar o aproveitamento de jogadores da base, na partida contra o Caxias, três jogadores participaram efetivamente da partida, sendo destaques da equipe: Pedro Pastre, 25.8 minutos; Cauã Pacheco, 23.4 minutos e Felipe Gregate, o aniversariante do domingo passado, com 18.4 minutos. Entraram também no jogo, Afonso, Meili e Bryan, todos da base.
A partida desta terça-feira (11) contra o Corinthians gaúcho é de uma importância muito grande para o Pinheiros. Afinal, o UCO é um adversário também por posições na classificação. Atualmente, o Pinheiros encontra-se na terceira colocação, empatado com Franca, Corinthians Paulista e Mogi, todos com cinco vitórias e duas derrotas. O Timão do Sul está na oitava colocação, com três vitórias e duas derrotas, porém com dois jogos a menos. Vem embalado com uma vitória sobre Brasilia, na primeira prorrogação (95 a 88), em Santa Cruz do Sul.
“A equipe do União Corinthians tem um jogo concentrado muito próximo da cesta, time muito experiente. Vamos preparado para um jogo muito difícil, mas tentar mais uma vitória”, disse o técnico Gustavinho De Conti.
Para o ala Felipe Gregate, um dos destaques na vitória de sábado sobre o Caxias, o jogo será bem diferente do último. “O União Corinthians tem um bom time, joga muito físico e vai exigir muito da nossa equipe. Precisamos fazer um jogo muito bom”.
Para começar a partida desta terça-feira (11), o técnico Gustavinho De Conti comandou um treino na tarde desta segunda-feira e deverá manter o mesmo quinteto que iniciou o encontro contra o Caxias: David Sloan, Pedro Pastre, CJ Penha, Yan Djalo e Agapy Santos, com possibilidade de Matheus Maciel começar como titular na posição de pivô (5).
Depoisd a partida contra o União Corinthians, o Pinheiros irá fazer dois jogos fora de São Paulo, ambos em Belo Horizonte: sexta-feira (21), às 19 horas, contra o Minas Tênis Clube e, no domingo (23), às 11 horas, contra o Cruzeiro.
ENTRADA PELO SYMPLA
O torcedor que for ao Poliesportivo Henrique Villaboim, precisa reservar sua entrada pela plataforma Sympla, acessando o seguinte link:
https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-Unico/3205214
JOGOS DE NOVEMBRO – NBB
Terça-feira (11/11), 19 horas – Villaboim
EC Pinheiros x União Corinthians-RS
Sexta-feira (21/11), 19 horas – MTC
Arena MTC – Minas TC x EC Pinheiros (ESPN ao vivo)
Domingo (23/11), 11 horas – Cruzeiro
Ginásio Dona Salomé – BH – Cruzeiro-MG x EC Pinheiros
Resultados do NBB Caixa 2025/26
Em Rio Claro – Rio Claro 86×88 EC Pinheiros
No Villaboim – EC Pinheiros 69x87 Sesi/Franca
No Villaboim – EC Pinheiros 83x60 Bauru Basket
Nilson Nelson – Brasília 67×69 EC Pinheiros
No Villaboim – EC Pinheiros 90×75 Osasco Basket
Antônio Prado Jr – CA Paulistano 81×76 EC Pinheiros
Henrique Villaboim – EC Pinheiros 82×59 Caxias Basket
Imagem destacada: Pedro Pastre. Foto – Ricardo Bufolin
