BOLETIM – Engordamento da Praia de Itapoá atinge primeiro quilômetro após início da dragagem na Baía da Babitonga

A dragagem de aprofundamento do canal de acesso da Baía da Babitonga, no Norte catarinense, completou um mês nesta semana, alcançando o primeiro quilômetro do engordamento da Praia de Itapoá.

O material utilizado na recuperação da faixa de areia vem dos sedimentos retirados do fundo do mar pela draga Galileo Galilei, que realiza o aprofundamento do canal da Baía da Babitonga.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira, durante o Congresso Internacional de Desempenho Portuário (Cidesport), realizado em Florianópolis.

Ele comenta sobre o ineditismo do serviço e o andamento dos trabalhos até o momento:

SONORA

A dragagem do canal de acesso à Baía da Babitonga vai permitir a entrada de navios maiores nos portos do Norte do estado e está sendo realizada a partir de uma parceria público-privada, como explica o presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira:

SONORA

O investimento privado será devolvido de modo parcelado até 2037 por meio do adicional de tarifas portuárias geradas pelo acréscimo no número de navios que atracarem no porto e pelo aumento no volume de carga movimentada.

Repórter: Marcos Lampert