A Central Thainá Kiarelle está em fase final de recuperação da lesão ligamentar no joelho direito
Após a chegada da oposta Jaqueline Carvalho no início do mês, o Esporte Clube Pinheiros está próximo de contar com outro importante reforço para a disputa da Superliga B: a central Thainá Kiarelle, que está em fase final da recuperação da lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior), no joelho direito, sofrida no dia 28 de fevereiro no duelo contra o Brasília Vôlei.
Thainá já trabalha com bola e faz movimentações em quadra, com alguns saques, ataques e deslocamentos de defesa. Sua rotina, entretanto, ainda continua na maior parte do tempo fisioterapia, onde está sendo acompanhada por Kelvin Estrela, fisioterapeuta do Clube. “Ela está nos momentos decisivos do processo de reabilitação e cada treino se aproxima ainda mais do nosso objetivo que é devolver a atleta às quadras atuando em alto rendimento. Foram semanas de muito foco e disciplina, demonstrando a cada dia mais força, confiança e segurança nos movimentos dentro de quadra. Seguimos evoluindo passo a passo, respeitando cada etapa do processo e logo ela estará de volta ao jogo”, detalhou o profissional.
Thainá completa nove meses de pós-operatório em dezembro. A equipe interdisciplinar está alinhando com a atleta os próximos passos e traçando o caminho para sua volta.
Prestes a retornar, a atleta contou como tem trabalhado principalmente a parte mental nesse período em que está ausente dos jogos. “Desde que me machuquei tenho confiado muito em Deus e coloquei minha recuperação nas mãos dele. Por outro lado, tenho apoio familiar, dos amigos e o Clube também tem me dado todo o suporte necessário”, relatou a jogadora.
Fotos: Renan Dantas/ECP
Desde 2023 vestindo a camisa do Pinheiros, a jovem central de 22 anos não esconde a ansiedade para voltar a jogar oficialmente. “Estou muito ansiosa. Fico pensando sobre esse retorno, vejo jogos antigos e quero cada dia mais estar de volta às quadras novamente”, disse.
Para essa temporada a atleta já tem traçado os objetivos. “Evoluir bastante, tanto do lado pessoal, quanto profissional, estar em quadra, e ajudar o Pinheiros a subir para a Superliga novamente”, finalizou.

