Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pinheiros pode chegar em oito finais do Interclubes de Futebol. Duas equipes já estão

 

 

 

Sub-17 e Sub-10 foram os primeiros garantir vagas nas finais

 

O futebol é o esporte mais praticado entre os associados do Esporte Clube Pinheiros. A temporada 2025 vem sendo a mais vencedora dos últimos anos. Além de torneios fora de São Paulo, as seleções do Clube continuam brilhando em todas competições que participa, como do Campeonato Paulista Interclubes.

De nove competições, o Pinheiros pode chegar em oito finais. Duas equipes já estão garantidas: o sub-17 e o sub-10, o mesmo time que foi vice-campeão no ano passado. Outra equipe já finalista é o Sub-10. Nesta sexta-feira (14),o Sub-14 pode ser outro finalista.

Vejam como estão as equipes

A equipe do Pinheiros, vice-campeã do Sub-16 em 20254, finalista novamente, agora no Sub-17.

SUB-17 – A seleção Sub-17 passou para a final mesmo perdendo na última quarta-feira (12) para o Clube Ipê, por 2 a 0, mesmo placar que o Azul e Preto venceu na casa do adversário. Como foi primeiro na fase de classificação (9 vitórias, 2 empates e só 1 derrota), garantiu a classificação à final. Vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Paulistano, que jogam a segunda partida nesta sexta-feira (14), no Paulistano. O primeiro jogo deu empate de 1 a 1. O Pinheiros tem a melhor defesa da categoria, com oito gols sofridos,  tem em Rafael Costa (6 gols), Pedro Saguas (5 gols) e André Silva (4 gols), os principais artilheiros.

Sub-16

Sub-16 – A seleção Sub-16 está com um pé na final da categoria. O time pinheirense venceu a Escolinha Rivelino no primeiro jogo, no Campo A, por 3×0, e joga nesta sexta-feira (14), às 19h30, no campo do adversário, podendo perder por até 2 a 0 que será finalista. A outra semifinal é entre o Paulistano (venceu o primeiro jogo por 6 a 5) e De Luca&Leão Sports. O segundo jogo será no próximo dia 25, no Paulistano. O artilheiro pinheirense é Caio Saad, com 6 gols.

Sub-15

Sub-15 – Com a melhor campanha na fase de classificação, com 13 vitórias e apenas um empate e com o melhor ataque com o melhor ataque (44 gols e apenas 9 gols sofridos). Passou nas quartas sobre o Monte Libano (1 a 0 lá e 2 a 1 aqui). Na semifinal está um passo da final. Venceu o primeiro jogo no Paulistano por 3 a 2 e joga o segundo encontro no próximo dia 18/11, 18 horas, no Campo A. O artilheiro da equipe é Caio Saad, com 20 gols. Paineiras do Morumby e Escolinha Rivelino fazem a outra semifinal da categoria.

Sub-14 – A Seleção Sub-14 também faz bonito no Interclubes. O time pinheirense fez uma boa campanha na fase de classificação, com 7 vitórias e 2 empates, sem nenhuma derrota. Na semifinal abriu vantagem sobre a Escolinha Rivelino ao ganhar a primeira partida por 2 a 0. O segundo jogo acontece nesta sexta-feira (14), às 18h30, no campo do adversário, onde o Azul e Preto pode até perder por 2 a 0 que será finalista. O São Paulo eliminou a A Hebraica e já é finalista. Felipe Khadur, com 6 gols é o artilheiro da equipe.

Equipe Sub-13

Sub-13 – A Seleção Sub-13 do Esporte Clube Pinheiros está por um empate para ser finalista. A equipe derrotou o RS Sports por 2 a 1 (gols de Gustavo SImamura e Pedro Nepomuceno) e volta jogar no dia 25, às 17h15. Empatou é finalista e vai enfrentar o São Paulo que já está na final, depois que eliminou o Ipê Clube. Felipe Mifano, com 7 gols é o artilheiro do Azul e Preto.

Sub-12

Sub-12 – Outra equipe pinheirense que está com um pé na final do Interclubes é a Seleção Sub-12. Após campanha invicta na fase de classificação (7 vitórias e 1 empate), a equipe venceu o primeiro jogo da semifinal ao vencer o Paineiras do Morumby, na casa do adversário, por 2 a 0. E pode perder por até 2 a 0 que é finalista por ter feito melhor campanha na primeira fase. Matheus Oliveira e Pietro Cardoso, ambos com seis gols, são os artilheiros da equipe. Passando pelo Paineiras, o ECP enfrenta na final o São Paulo.

Sub-11

Sub-11 – A Seleção Sub-11, após boa campanha na fase de classificação, com oito vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ficando na terceira posição, foi eliminado na semifinal pelo São Paulo, mesmo não sendo derrotado. Empatou os dois jogos: 1 a 1 no São Paulo e 2 a 2 no Clube. Pietro Cardoso (10 gols), Fernando Vianna (6 gols) e Paulo Rocha (5 gols), foram os artilheiros da equipe.

Sub-10 – Com o retrospecto de oito vitórias e uma derrota nos jogos disputados, a equipe pinheirense chega com moral elevado na final. Perdeu a invencibilidade no primeiro jogo da semi contra o Sírio, no Sírio, por 3 a 1, mas descontou ao fazer 4 a 0 no jogo de volta. Na final, o Pinheiros irá enfrentar o Rivelino Escola de Futebol, que nesta última quinta-feira (13), eliminou o Paulistano. Guilherme Barbosa e Guilherme Rosa, ambos com 6 gols, são os artilheiros da equipe.

 

CADA CATEGORIA

 

Sub 10 –

ECP x Rivellino EF

 

Sub 11 –

Hebraica x São Paulo

 

Sub 12 –

ECP ou CPM x São Paulo

 

Sub 13 –

São Paulo x ECP ou RS

 

Sub 14 –

São Paulo x ECP ou Rivellino

 

Sub 15 –

ECP ou CAP x Riva ou CPM

 

Sub 16 –

CAP ou DL&L ou Riva ou ECP

 

Sub 17 –

ECP x CAP ou São Paulo

Sair da versão mobile